Por Duda Amorim
27 de Janeiro 2016
O terceiro episódio começa com os quatro caçadores de sombras entrando no Instituto, Clary está irritada por Simon estar raptado, pois acha que Alec e Isabelle não o protegeram devidamente.
Clary parece desesperada para o salvar, mas todos parecem estar mais preocupados com outros afazeres. No fim Clary acaba os convencendo de ir a procura de Simon no hotel DuMort, onde os vampiros ficam.
Simon anda pelo hotel com o vampiro que o raptou, Raphael, procurando uma saída. Então joga uma faca no vampiro, que parece não gostar muito da atitude que arruinou sua roupa. Uma vampira aparece, Camille, dizendo querer conhecer Simon melhor.
Os quatro shadowhunters vão a um cemitério á procura de armas, mas Isabelle sai antes para conversar com um dos Seelies (metade anjo e metade demônio) para saber mais sobre como resgatar Simon.
Os três ficam no cemitério a procura do túmulo certo e Alec acaba acusando Jace de estar arriscando tudo só por causa da Clary.
Alec chama Jace de parabatai quando volta ao Instituto para pegar algumas flechas e o arco, enquanto Jace fica no cemitério para treinar Clary a usar armas de caçadores de sombras.
Voltando para o hotel dos vampiros onde Simon é mantido como refém, Camille parece se divertir com o mundano, enquanto Raphael não o suporta.
Isabelle encontra Meliorn, que parece querer informações dela, e ela dele, apesar do romance entre os dois. O povo das fadas não consegue contar mentiras, facilitando muito o trabalho de Izzy.
Alec pega o arco e as flechas no Instituto enquanto Clary e Jace passam em um bar de motoqueiros, pois ele precisa de algo ali e não podem atacar os vampiros antes do amanhecer. Jace mostra a Clary como ver além do mundo dos Mundanos. Clary acaba indo falar com um dos vampiros, sendo manipulada por ele.
Simon também se encontra sendo manipulado por Camille, que deseja saber onde se encontra o Cálice Mortal.
Isabelle conversa com Meliorn e descobre que ele também conversa com Camille, a vampira líder do hotel dos vampiros, onde Simon está.
Jace acaba interrompendo o momento de Clary e “Brad”, o socando e pegando sua moto.
Alec encontra Izzy para o caminho secreto no Hotel DuMort, e Camille sente o cheiro de sangue de anjo.
Jace faz algumas runas em Clary antes de entraram no prédio DuMort, e conversam sobre o que Simon pode estar passando no momento.
Alec e Isabelle destroem os vampiros que aparecem, os distraindo para que Clary e Jace entrem a procura de Simon.
Então os quatro se encontram e Clary mata seu primeiro vampiro. Raphael pega Simon, e Camille sai por ser valiosa demais.
No final das contas Raphael os ajuda a sair do Hotel DuMort com Simon.
Clary fala para Simon o quão aliviada está, o chamando de melhor amigo, o que o fez parecer um pouco decepcionado.
Jace e Alec brigam por causa de Clary mais uma vez.
Simon percebe a runa no pescoço da amiga.
Revisado por: Bruna Vieira