Por Beatriz Albarez.
10 de março de 2016.
O que dizer de Pretty Little Liars que a cada episódio que passa as meninas tem ideias mais malucas? Pra mim tudo o que aconteceu nessa semana pode ser descartado no momento em que Hanna tomou uma decisão muito louca. Mas, de qualquer modo, vamos repassar o que rolou.
Emily conversou com Mona sobre ela ter ligado para Charlotte. Segundo Mona, elas combinaram de encontrar para conversarem apenas, porém Charlotte nunca apareceu. Mona queria entender qual eram suas intenções, já que ela sabia tudo sobre a vida de todas elas e, mesmo tendo ficado em silêncio por cinco anos, poderia decidir usar algo contra elas.
Sarah voltou para Radley, reservando outro quarto. Emily vê Mona conversando com o “segurança” de Sarah, ela e Spencer começam a segui-lo e Spencer descobre que ele tem as plantas de Radley! Emily também o segue e vê que entrega as plantas para Sarah.
Alison se casou, sim! E foi para lua-de-mel… Que não rolou, porque ela caiu da escada estilo Senhora do Destino, porém não foi Nazaré quem a empurrou. Pareceu um acidente, mas Hanna – quando foi visitá-la – achou um cartão que indica que a nova -A que bolou o esquema. Só eu achei que Elliott é um bom suspeito?
Ah, enquanto dormia, Alison sonhava – ou não? – com sua mãe, Jessica, visitando-a no hospital. Ela diz a filha que Elliott irá cuidar dela e então sai pela porta do quarto. Se Ali estivesse sonhando ela não desapareceria, simplesmente?
Quanto à Aria, ela e Ezra se encontram em uma reunião com Jillian, na qual ela já pede por um manuscrito para ter algo que garantisse o restante do livro. Porém, Jillian diz a Aria que ela não deve se reportar mais para Liam, já que ele é seu namorado, mas sim diretamente para o escritório (EZRIA <3). Parece que mais uma vez Aria vai viver uma complicação em relacionamentos por conta de relações profissionais – ainda que a primeira fosse estudantil.
Lucas também voltou para Rosewood, dessa vez para arrumar o sistema do apartamento. Como sabemos, ele está todo riquinho e, depois de ouvir Hanna falar com Jordan e sentir que ela sente falta de Rosewood, decide comprar uma antiga fábrica e reformá-la. Mas não fica só nisso: ele quer dá-la para Hanna, para que ela comece a desenvolver sua própria marca! (Também quero. De verdade) Ela fiz que vai conversar com Jordan antes de aceitar a oferta.
Bom, vamos, finalmente, falar sobre Hanna… Depois de encontrar o cartão de -A para Alison, Hanna tomou uma decisão. Ela procurou Caleb – hmmm – e disse que se -A quer o(a) assassino(a) de Charlotte, então eles dariam a ela.
Hanna e Caleb vão até o celeiro encontrar Spencer. Os dois criam uma atmosfera e tanto enquanto Hanna conta para Spencer como ela saiu do hotel, seguiu Aria e matou Charlotte. A cara de Spencer é top demais! Confesso que até eu fiquei um pouco sentida e indignada que Spencer estava acreditando em tudo aquilo! E pensei “cara, porque a Hanna tá fazendo isso?”. Mas quando ela diz “Viu? Se até a Spencer acreditou…” eu fiz ”UFA”.
Os dois marcam uma reunião com Emily, Spencer, Aria e Ezra, para falar do plano de entregar Hanna como a assassina. Como Spencer mesmo coloca, Caleb e Hanna já tem tudo pronto, vão colocar o plano em prática de qualquer forma, só precisam saber se podem contar com o apoio deles ou não. (Ela está bem enciumada, diga-se de passagem. E eu tô amando Haleb <3)
O episódio termina com Hanna enviando uma mensagem para -A/o emoji do mal: “Deixe minhas amigas em paz. Eu matei Charlotte”. *tan tan tan*