Por Beatriz Albarez.
02 de março de 2016.
Essa semana em Pretty Little Liars ficamos sabendo de uns babados pesados. Teve um titico de Spoby e Ezria, o que fez o episódio mais legal que os outros (isso mesmo).
Olhando as fotos do casamento dos Montgomery, Aria vê três fotos com mensagens de -A! Quando lidas em sequência, elas diziam: “Me dê o assassino na noite da eleição ou vocês perdem”. E realmente, com o acidente que teve nesse episódio, podemos perceber que elas estão sendo pressionadas…
Caleb foi expulso da casa dos Hastings e também demitido da campanha eleitoral de Veronica. Quando volta ao celeiro para pegar suas coisas, ele topa com Toby, que foi até lá para tirar satisfação com Caleb e Spencer. Ainda que ela pedisse para Caleb dizer a verdade, ele não negou ser responsável por vazar o aborto que Yvonne fez. Toby então fica super nervoso e dá um soco em Caleb!
Mais tarde, Toby marca um encontro com Spencer para conversar. E aí vemos um flashback bastante revelador e chocante sobre Spoby. Spencer relembra dela e Toby no seu dormitório da faculdade, eles estão esperando – pelo que a conversa indica – o resultado de um teste de gravidez (TAN TAN TAN). Spencer está bastante apreensiva, assustada e quase que decidida que uma gravidez naquela situação que os dois se encontravam – ele em Rosewood, ela no segundo ano da faculdade – não seria exatamente a melhor hora. Toby, no entanto, parece ter tudo resolvido em sua cabeça, com planos de realmente começarem uma família e adaptar a realidade deles para receber um bebê. Mas então – voltando do flashback, sem dizer o resultado do teste – quando estão conversando, Spencer pede desculpas a Toby e explica que há uma nova -A em ação e Caleb está apenas tomando a culpa pelo “dano colateral” que foi Yvonne. Ela também disse “você sabe que eu nunca a julgaria, uma vez que nós cogitamos a mesma possibilidade”. Toby parece bem chateado com isso, será que esse foi o motivo da separação de Spoby? :’(
Spencer ainda conversa com o pai sobre Melissa, que, de repente, foi para Londres! Ela fala tudo bem claro – o que me surpreendeu um pouco – acusando a irmã de ter matado Charlotte. O Sr. Hastings então diz que Melissa não matou ninguém, conta também que Melissa estava sendo chateageada com um vídeo no qual ela diz ter enterrado Bethany. A pessoa pediu dinheiro em troca do silêncio.
Outro ponto alto do episódio foi o chá de cozinha de Hanna. Spencer, Emily, Aria estavam lá e também Mona. Mesmo sem ser convidada ela apareceu para deixar um presente para Hanna – eu acho que Mona gosta mesmo de Hanna, tipo de verdade. A grande dica do episódio é: não deixem que tudo na sua casa seja controlado pela tecnologia. Deu um bug total no sistema do apartamento: as luzes apagaram, música alta começou a tocar e a lareira explodiu. Em Aria!
No hospital, com queimaduras, Ezra foi cuidar de Aria (own). Mais cedo, ele revelou que ligou para Jillian, a chefe de Aria, e contou que ela escreveu os capítulos e gostaria de tê-la como coautora do seu novo livro. Caraca, hein. Quando Liam chegou para vê-la, ele deu a notícia de que Jillian aceitou a proposta de Ezra e Aria teria, então, sua primeira publicação! YEY. (pena que o Ezra ficou de lado, tadinho. Mas eu sei que Aria ainda o ama <3)
Antes da festa de Hanna, Aria foi chamada à delegacia para reconhecimento. Uma testemunha diz ter visto alguém com as características dela ligando para Charlotte do The Crew. Felizmente Aria é dispensada, mas não sem antes dar uma espiada na saída da delegacia e ver uma mulher loira saindo. Ela acredita que seja Sarah, vai então confrontar Tanner e aproveita para dar uma olhada nos papéis, descobrindo que a pessoa que ligou para Charlotte tinha um chaveiro de dados rosa.
Quanto a Emily, ela tenta descobrir mais sobre quem dirigia o SUV que a perseguiu. Ela vai até uma mecânica e acha o carro todo arranhado. Porém, mais ao fim do episódio vemos o cara limpando os arranhões – que eram pintados – e pegando um envelope com dinheiro que estava escondido no carro. -A deve tê-lo pago para que Emily acreditasse que aquele fosse o carro certo, quando não era.
Voltando ao chá de Hanna… Emily e Mona ficaram para organizar toda a bagunça. Na hora de ir embora Emily percebe que Mona tem o quê? UM CHAVEIRO DE DADOS ROSA! Também super direta – parece que as liars não estão mais com tanto medo de esconder as coisas, né? – ela logo pergunta se foi Mona quem ligou para Charlotte na noite do assassinato. Mona diz que não poderia conversar sobre aquilo ali onde estavam. Emily diz para ela entrar no carro e então conversarem.