por Artemys Ichihara
16 de junho de 2016
Olha só quem está de volta com a coluna mais aleatória aqui do Portal Caneca! Dessa vez pra trazer mais uma lista, porque listas são in e todo mundo quer ser o Buzzfeed de amanhã (só que não). A lista dessa edição é nada mais, nada menos, que indicação de filmes bem daora pra gente assistir quando estivermos no tédio.
Recebam as boas-vindas a “Aqueles filmes ruins que eu amo”!
Basicamente, eu tenho uma predileção muito forte por filmes muito ruins. Aqui está uma lista dos meus cinco favoritos. Está aberto a comentários. Embora eu duvido que alguém vá discordar da ruindeza da lista…
Okay, pessoal. Não é que Suckerpunch seja um filme exatamente ruim, mas a edição de cinema simplesmente não faz sentido. Recentemente, descobri através de uma amiga (thanks, Mo!) que a versão estendida torna o filme muito melhor. De maneira bem rápida, o filme trata da história de uma guria que foi parar em um manicômio e está para sofrer uma lobotomia, com umas viagens muito loucas e números de dança que eram pra ser sexy. Ah, e tem a Violet Baudelaire no elenco (e a Vanessa Hudgens)
Nota da Artemys: ★★★★★ (show)
Nota real: ★★★☆☆ (não é péssimo, mas é meio ???)
O filme é basicamente gente se espatifando e se estripando de patins. É legal se você quer ver sangue, mas ele falha profundamente em diversas coisas e eu nem sei por onde começar. Uma sinopse diria que o filme trata de um futuro distópico onde a necessidade do público de ter atrações cada vez mais violentas culminam num esporte super popular chamado Rollerball, que é tipo um Roller Derby da morte com patins e carros e motos e tacos de baseball com pregos. Tem o Jean Reno no elenco, embora isso não ajude muito.
Nota da Artemys: ★★★★☆ (se fosse feito hoje seria mais daora)
Nota real: ★☆☆☆☆ (valeu a tentativa, vai)
Como eu já disse nessa coluna, o filme é uma colcha de retalhos. A fotografia é ótima, o plot é ótimo e a trilha sonora é ótima, mas os três juntos dá uma salada meio estranha. Sinopse vocês encontram na outra coluna. Vamos para as notas:
Nota da Artemys: ★★★★☆ (Tem a Paris Hilton e um Handsome Jack de baixo orçamento, não tem como dar nota mais baixa)
Nota real: ★★☆☆☆ (tinha tudo pra ser bom… mas não foi)
AH! Um clássico dos filmes trash de super-herói, Mulher Gato foi feito quando o cinema estava no hype dos primeiros X-Men, o que significa que estavam, também, no hype de Halle Berry. O plot do filme é o seguinte: uma mocinha muito boazinha é morta por uma vilã do mal, mas é ressuscitada pela Bastet em pessoa (ou gata), ganhando habilidades felinas, e agora tem que desmascarar a grande vilã do mal e salvar a melhor amiga da morte.
Nota da Artemys: ★★★★☆ (AH MANO É MÓ DAORA.)
Nota real: ★ ☆☆☆☆(pelo esforço do elenco)
Vamos começar dizendo que eu tenho plena consciência de que DragonBall Evolution é um lixo. Uma das piores adaptações de qualquer coisa já feitas em toda a História da Humanidade. Os filmes de Percy Jackson? Eragon? Esses fiascos não são absolutamente nada perto do que DB Evolution é para a obra original. O problema?
Eu amo essa bagaça.
A sinopse é mais ou menos uma fanfic de Universo Alternativo escolar de DragonBall: Goku é um garoto bondoso que mora com o avô nas montanhas, e não é muito popular. Ele é apaixonado por ChiChi, a princesinha do colégio, mas sempre acaba se dando mal por conta dos amigos jocks dela. Em determinado momento da história, seu avô é atacado por Piccolo e morre, deixando consigo o legado das esferas do dragão e a missão de que ele procure por seu mestre, Kame.
Tinha tudo pra dar certo… SÓ QUE NÃO. O estranho é que numa análise profunda e muito esforçada, as principais características do primeiro arco da série e dos personagens foram mantidas… mas não sobrou muita coisa além disso.
Nota da Artemys: ★★★★★★ (EU REALMENTE ESPERAVA QUE A EMMY ROSSUM CANTASSE THE PHANTOM OF THE OPERA, MAS TÁ TUDO BEM PORQUE O YAMCHA MAGAL COMPENSOU ISSO)
Nota real: ☆☆☆☆☆ (sim, gente, o filme é ruim nesse nível)
Revisado por: Aline Machado