Home » Notícias e Eventos » Palpites do Lollapalooza 2017

Palpites do Lollapalooza 2017

lolla_topo

por Felipe Fischer

em 27 de setembro 2016

A sexta edição de um dos maiores festivais do país já tem data pra acontecer. O Lollapalooza Brasil chega a São Paulo nos dias 25 e 26 de março de 2017 e promete reunir atrações para todos os gostos musicais.

O primeiro lote de ingressos já estão a venda, porém os nomes só serão conhecidos no dia 28 de setembro. Para tentar matar a curiosidade, reunimos os principais palpites de quem deve chegar por aqui no ano que vem.

Metallica deve ser o grande nome do evento. A banda tem vindo com certa frequência ao país nos últimos anos sempre com shows esgotados, seja em turnê solo (2010 e 2014) ou em shows no Rock in Rio (2011, 2013 e 2015). O grande diferencial para o show do Lolla é o álbum novo que deve ser lançado em outubro deste ano.

Outro nome dado como certo é a presença da banda The Strokes. Famosa pelos hits “Someday” e “Last Nite”, a trupe retorna ao país depois do concorrido show de 2011, no extinto festival “Planeta Terra”, que esgotou os ingressos em poucas horas. Os integrantes possuem diversos projetos paralelos e um dos pedidos é que todos tocassem com suas outras bandas no festival.

A banda de punk americano Rancid deve fazer sua primeira apresentação no país apesar de estar na ativa desde os anos 90, enquanto os ingleses do Two Doors Cinema Club retornam ao país depois do elogiadíssimo show no Lolla, em 2013.

Uma das grandes revelações musicais do ano passado, The Weeknd deve também estrear no solo brasileiro, enquanto os veterenatos do Duran Duran trazem na bagagem a experiência de anos de carreira. The 1975, Years & Years, Catfish and the Bottlemen também devem estar na lista final.

Lana Del Rey foi o nome mais pedido nas pesquisas de quem o público gostaria de ver na próxima edição, apesar disso, o nome da cantora perdeu um pouco de forças nos últimos dias e pode não estar no lineup final. Radiohead e LCD Soundsystem também devem ter ficado de fora. Para o LCD pesou  o alto valor pedido para uma atração que não tem tanto apelo popular por aqui, comercialmente falando.

O fato é que tirando Metallica, The Strokes e Rancid, essa será a edição menos previsível do Lollapalooza Brasil e possivelmente a mais diversificada em termos sonoros. Agora é esperar e torcer para que a sua atração favorita esteja entre os nomes divulgados nesta quarta-feira.