Home » Séries » Shadowhunters s01e02 – The Descent Into Hell Isn’t Easy [Review]

Shadowhunters s01e02 – The Descent Into Hell Isn’t Easy [Review]

Imagem SWH

Por Duda Amorim

27 de Janeiro 2016

No segundo episódio de Shadowhunters, Clary acaba ficando no Instituto com Jace, mas sugere que Simon fique com ela. Os membros do Ciclo o seguiram, chegando assim a igreja abandonada, mas as proteções os impede de entrar. Simon acaba ficando com Isabelle e Alec, enquanto Clary e Jace entram mais adentro no Instituto.

Em um estacionamento no subsolo, a mulher do Ciclo que Luke entrevistara pergunta para um feiticeiro onde está Magnus Bane, mas Luke a detém de uma forma misteriosa.

Jace apresenta Clary a área de treinamento e Hodge Starweather, treinador de armas, antigo membro do Ciclo. Proibido de sair do instituto.

Quando ele vê Clary a chama de Jocelyn, contando que costumavam ser amigos. Hodge conta sobre Valentin os ter enganado, dizendo que queria o melhor para humanos e caçadores de sombras, muitos morreriam para proteger o Ciclo, Jocelyn fazia parte do grupo de Valentin, mas acabou abandonando a causa e Valentin supostamente morreu em um incêndio anos atrás. Hodge pede para Clary parar Valentin antes dele destruir tudo novamente.

Clary acha que sua mãe contém o Cálice que Valentin deseja, e Jace sugere que procurem um feiticeiro (ser metade demônio metade humano) para ajudar com as memórias de Clary, que acaba descobrindo que Dot é uma feiticeira.

Luke está na casa destruída de Jocelyn quando Dot aparece, perguntando do paradeiro de Clary, pois a havia mandado para Luke na delegacia. Dot quer procurar Magnus Bane ao invés de ir com Luke, que mexe em cartas que contém o desenho de um cálice.

Simon se encontra em um quarto com Isabelle, até que decide que Clary pode precisar de proteção de Jace, antes que consiga sair do quarto, Isabelle bloqueia sua passagem em alta velocidade, perguntando o porquê da preocupação, pois Clary está em ótimas mãos, irritando Simon.

Luke conversa com sua colega de trabalho que afirma ter visto Clary outro dia na delegacia, quando Luke entrevistava os dois membros do Ciclo em segredo.

Clary usa novamente as roupas de Isabelle, reclamando do tamanho. Em seguida pergunta o que se passa entre Isabelle, Alec e Jace, e Isabelle diz que eles são apenas irmãos e acaba sugerindo que Clary está interessada em Jace. Isabelle também comenta que Simon é um tipo de nerd gatinho.

Quando todos se encontram, se perguntam como encontrarão Dot, Clary pega em seu colar novo e tem uma visão da boate Pandemônio e Dot.

1x2 b

Dot encontra Magnus, que diz proteger os feiticeiros de Valentin, que os está caçando por causa da poção que colocou Jocelyn no sono profundo. Magnus e todos os outros feiticeiros passam por um portal para se salvarem, deixando Dot sozinha e em perigo. Em seguida ela é atacada pelos membros do Ciclo. Clary não é rápida o suficiente para encontrá-la.

Jace diz que há outra maneira de recuperar as memorias de Clary, pelos Irmãos do Silêncio, mas Isabelle e Alec não gostam da ideia. Os Irmãos do Silêncio são Shadowhunters com poderes superiores. Enfim decidem que vão a Cidade dos Ossos encontrá-los mesmo assim.

Dot está presa com Velentin, que pede para ela reverter o feitiço sobre Jocelyn. Valentin acaba a drogando quando ela não tem as respostas que ele procura.

Isabelle fica com Simon na entrada da Cidade dos Ossos, e Alec cuida da proteção do perímetro. Jace e Clary descem para a Cidade dos Ossos.

Luke vê as fotos de suas duas testemunhas mortas, uma encontrada na frente do Instituto e outra a mulher que Luke matou no estacionamento.

Jace liga uma Luz de Bruxa, uma pedra brilhante, que usa para encontrar o caminho. Uma estátua contém a figura do Cálice e o credo dos Shadowhunters, que Jace brinca ser “Ficamos melhores de preto que as viúvas de nossos inimigos”, mas Clary conhece um pouco de latim, e Jace diz “Para Shadowhunters, a descida até o inferno é fácil”.

Jace diz não ter sentimentos, que Clary pode guardar suas desculpas, que pediu por ter sido insensível quanto ao assunto da mãe de Jace. Jace diz que Clary tem que parar de pedir desculpas por ser uma Shadowhunter agora.

Os Irmãos do Silêncio aparecem, com olhos e bocas costuradas, e dizem que a Espada-Alma vai mostrar a resposta ou matá-la.

1x2 a

Isabelle sobe para van com Simon, para que ele possa mostrar suas músicas em seu celular, mas ouvem um barulho e Isabelle o deixa lá enquanto vai à procura do barulho. Simon é atacado.

Clary recupera parte de suas memórias, e vê Jocelyn dizer que seu pai é Valentin.

Voltando para Chernobyl, onde Jocelyn e Dot são mantidas, Dot consegue se libertar com seus poderes. Depois de dizer algumas coisas a Jocelyn, é atacada por um seguidor do Ciclo, depois de brigarem, Dot o atinge com uma seringa e então ele é morto pelo próprio Valentin, que diz para Dot que nunca iria libertá-la.

Alec acha que Clary pode ser uma espiã de Valentin, ou algo do tipo. Clary pergunta sobre Simon, que está desaparecido. Até que veem um vampiro e uma vampira segurando Simon de cabeça para baixo a vários metros do chão, oferecendo uma troca: Simon pelo Cálice.

Revisado por: Bruna Vieira

bruna vieira Cassandra Clare Duda Intrumentos Mortais Mortal Instruments Shadowhunters Shadowhunters s01e02

Leia também: