Home » Humor » Versão Brasileira de Revenge

Versão Brasileira de Revenge

versão brasileira revenge

 Por Brenno

Já pensou se a história de Emily Thorne não se passasse nos Hamptons, mas em Angra dos Reis (RJ) ou no Guarujá (SP)? Com isso, quem seriam os nossos representantes em uma versão brasileira de Revenge?

Pensando nisso, a página Revenge Brasil lançou uma brincadeira, pedindo para que seus curtidores comentassem. A brincadeira deu tão certo que eu entrei em contato com eles e juntos organizamos uma votação para que os revengers brasileiros votassem. O Brasil votou *TÃ TÃ TÃ TÃNNNNN* e agora você confere o resultado aqui!

Paloma Bernardi – Amanda Fake

palomaamanda

Para fazer o papel de Amanda fake, é necessário duas coisas: se parecer um pouco com a Ems (o que você poderá comprovar mais a frente) e ser sensualmente vulgar. Não estou dizendo que a atriz é vulgar, mas ela tem experiência em papéis nesse estilo. Vide Salve Jorge, onde ela viveu Rosângela, uma jovem que foi traficada e obrigada a trabalhar em um cabaré. Essa vivência que ela teve na novela seria muito útil para dar vida a Amanda. Além disso, ela lembra ou não lembra a personagem?

Na votação ela ganhou de nomes como Aline Moraes e Carol Castro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Juliana Paes – Padma

julianapadma

Para o papel de Padma, quase não houve dúvida. Pensou em uma atriz brasileira para interpretar uma indiana, pensou em Juliana Paes! A morena já fez uma indiana na novela Caminho das Índias, que ganhou até o Emmy de melhor novela internacional. Além de ser uma grande atriz, ela agregaria seu nome a série lá fora, mesmo fazendo um papel mais secundário. Tudo bem que ela é muito mais bonita que a atriz original, mas não tem problema, não mesmo!

Na votação ela praticamente foi unânime.

Chao Chen – Takeda

chaotakeda cópia

Para o papel do mestre revenger de Emily a disputa não foi difícil. Afinal, para um papel de um asiático, basta pegar um brasileiro filho de chinês/japonês/coreano/vietnamita e pronto, vai servir (ZOA gente, rs). Tudo bem que eles não são muito parecidos, mas é que o mercado brasileiro de atores orientais está em baixa e ele já fez uma novela chamada Morde e Assopra. Logo, talvez seja o oriental mais famoso que temos.

Na votação ele praticamente foi unânime.

Marcos Pitombo – Tyler

marcostyler

Para o papel de psicopata da primeira temporada, foi escolhido ele que, acho eu, preencheu os requisitos certos do Tyler. Primeiro, ele teria que ter mais ou menos o mesmo padrão de corpo do ator do Daniel (o que poderá ser comprovado mais a frente) e ele lembra um pouco o ator original. Tem muito tempo que não vejo nenhum trabalho dele, então não sei dizer se ele conseguiria atuar tão bem para o papel, mas mesmo assim achei seu nome super válido.

Na votação ele praticamente foi unânime.

Jesuela Moro – Little Amanda

jesueleamanda

Para o papel da fofa da Amanda criança, precisávamos de uma atriz tão fofa quanto. Jesuela com certeza atingiu a expectativa, embora seja um pouco mais cheinha do que a original. Porém, foi bom ser ela e ela ter uma outra diferença da original porque casou muito bem com a Emily. Quando você ver, vai entender.

Na votação ela praticamente foi unânime.

Daniele Suzuki – Niko

danieleniko

Para o papel da filha do Takeda, quem mais poderia ser? É só pensar em uma brasileira oriental que Suzuki vem na cabeça. Não é novidade nenhuma. E mesmo com essa zoação de oriental é tudo igual, ela se parece mesmo com a Niko. É só colocar aquela pinta no rosto, que vai ficar idêntica!

Outra unanimidade na votação.

Alexandre Borges – David Clarke

alexandredavid

Para fazer o papel do pai da Emily, não poderia ser qualquer ator. Alexandre Borges é um nome muito bom para o papel tanto pela sua atuação quanto pela sua aparência que lembra, mesmo que um pouco, o ator original. Basta uma maquiagem, uns retoques aqui e ali, que vai estar tudo certo.

Essa votação foi meio apertada. Ele ganhou de nomes como Dalton Vigh e Edson Celulari, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Miguel Falabella – Mason

miguelmason

Para fazer o papel do escritor enigmático e irônico, precisávamos de um nome mais carismático e cômico. Por isso, por mais que não lembre tanto, Miguel Falabella até que foi uma boa escolha para o papel, já que sua especialidade é humor. Ele se sairia muito bem dando uma suavizada no clima que é sempre tão tenso nos Hamptons.

O ator foi mais uma unanimidade na votação.

Maitê Proença – Stevie

maitestevie

Para fazer a primeira Rainha dos Hamptons, tinha que ser uma atriz de classe e de nome. Por isso, Maitê Proença foi a perfeita escolha para o papel. Ela é elegante, bonita e se assemelha muito à atriz original. Fico imaginando ela contracenando com a atriz da Victoria Grayson brasileira… Ia ser show na certa!

Na votação, o papel foi bastante disputado também por Susana Vieira e Vera Fischer, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Vera Fischer – Kara

verakara

Se por um lado Vera Fischer não conseguiu o papel de Stevie, ela conseguiu o papel de Kara, que é bem mais importante. E mais uma vez digo: a escolha casou bem tanto com a atriz da Emily e a atriz da little Amanda. Foi muita coincidência! Ah, lembrando que Vera é sempre lembrada pelos seus papéis de mães e tudo mais. Fazer Kara seria um desafio para ela e sei que ela tiraria de letra.

Mais uma unanimidade na votação.

Edson Celulari – Pascal

edsonpascal

Para o papel do francês dono da Voulez, seria necessário alguém meio gringo para dar vida ao personagem. E mais uma vez a escolha foi certa, ainda mais porque pelo seu nome, ele deve ser de origem italiana? Enfim, deve ter família europeia e acredito que seja um bom ator capaz de fazer um sotaque “gringow” de francês para passar o ar do personagem. Além de que ele lembra um pouco Pascal.

Na votação, ele ficou na frente de nomes como Alexandre Borges e José Mayer, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Francisco Cuoco – Gordon (homem grisalho)

franciscogordon

Assim como personagens orientais, temos na cabeça a seguinte noção: ator brasileiro com cabelo branco é igual a Francisco Cuoco ou Antônio Fagundes. Logo, não foi mistério que os dois lutaram voto a voto pelo papel de Gordon. Por mais que o Cuoco seja bem velhinho e não tenha uma idade próxima com o ator original, acho que ele conseguiria se sair bem. Ainda mais tendo como companheira a Vera Fischer. Ele iria se animar rapidinho.

Como disse, na votação, Francisco Cuoco ganhou de Antônio Fagundes, que ficou em segundo lugar.

Isabelle Drumond – Charlotte

isabellecharlie

Para o papel da irmã da Emily, teria que ser uma garota jovem e que atuasse bem daquele jeito de garota mimada. Isabelle Drumond tem uma vasta experiência com papéis assim, como em Caras e Bocas e na atual Geração Brasil. Além de ser incrivelmente linda, ela atua muito bem e lembra um pouco a Charlie. Eu gostei muito dela estar no elenco, porque ela é sempre um bom motivo para eu ver alguma coisa na TV.

Na votação, ela ficou na frente de nomes como Marina Ruy Barbosa e Fernanda Vasconcellos, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Sophie Charlotte – Ashley

sophieashley

Para viver a capacho secretária dos Grayson, temos uma excelente indicação. Sophie Charlotte é mestre de viver aquelas garotas sofridas, pobres e miseráveis. Ela ficaria bem no papel, além de aparentar um pouco com a atriz original. Claro que ela é muito mais bonita, mas talvez o problema é que a original deveria ser assim e não o contrário. Nesse papel, ela poderia mostrar outro lado dela e ser mais bitch do que mocinha.

Na votação, ela ganhou de nomes como Thaila Ayala e Vanessa Giácomo, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Rodrigo Hilbert – Patrick

rodrigopatrick

Para viver o filho bastardo de Victoria, nenhum nome foi tão forte quanto Rodrigo Hilbert. Além de ter o mesmo tipo físico, acho que o loiro tem a mesma expressão e atuação rasa que o ator original, o que caiu perfeitamente bem. Talvez seja por isso que esteja tanto tempo fora das telas. Com certeza agarraria com unhas e dentes o papel.

Na votação foi uma unanimidade.

Rodrigo Simas – Declan

rodrigodeclan

Para interpretar o irmão do Jack, precisava-se de um ator que, na minha opinião não é o Rodrigo Simas, simplesmente por ele não ter nada a ver com Declan huahuahuahaua. Porém, como isso é uma votação e a democracia vence, logo, Simas venceu talvez por causa de seu carisma. É inegável que ele atua bem, mas esperava alguém mais parecido com o original do que ele.

Na votação, ele ganhou de nomes como Miguel Roncato e Dudu Azevedo, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Letícia Spiller – Lydia

leticialydia

Para fazer o papel de amante do Conrad, não tem nem como argumentar que Letícia Spiller se encaixa muito bem em todos os quesitos. Ela é super parecida com a original, é linda, do tipo que deixa todos babando quando passa e ela sabe ser sexy. Vide papel em Senhora do Destino. Com ela nesse papel, eu iria amar muito mais a minha Lydia imortal e ficaria muito feliz por ela nunca morrer.

Na votação, ela ficou na frente de Carolina Ferraz e Ana Hickman, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Débora Falabella – Margaux

deboramargaux

Confesso que quando vi o nome dela na lista para ser a Margaux eu não levei fé. Porém, quando fui fazer a foto dela vi que ela é muito parecida. Quase gêmea! Além disso, ela já nos demonstrou que consegue fazer um papel muito bem e assim ela poderia dar um brilho a mais na sua personagem. Nem tenho dúvidas de que ela saiba falar francês, porque ela parece ser bem culta, porém, mesmo que não saiba, aprenderia rapidinho. E antes que me esqueça: Revenge brasileiro sem algum representante de Avenida Brasil não tem graça!

Na votação, ela ganhou de Carol Castro e Luana Piovani, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Herson Capri – Conrad

henriconrad

Para viver o Rei dos Hamptons, não poderia deixar de ser um homem imponente. Herson Capri faz jus ao nome de Conrad, não só pela semelhança que os dois tem, mas pela sua postura em cena e os vários personagens engravatados que já interpretou em sua carreira. Não sei se ele conseguiria alcançar a mesma atuação que o original, mas com certeza chegaria bem perto.

Na votação, ele ficou na frente de Edson Celulari e Antônio Fagundes, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Ricardo Tozzi – Jack

ricardojack

Para dar vida ao dono do Stowaway, era necessário um homem mais “largado”. Ricardo Tozzi foi uma opção perfeita para o papel, porque além da semelhança, ele já fez vários papéis meio mocinho bom, honesto e trabalhador. Vide Cheias de Charme. Com certeza, ele de Jack foi um achado perfeito. Não acho que tenha alguém que conseguira ficar melhor.

Na votação, ele ganhou de nomes como Malvino Salvador e Bruno Gagliasso, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Bruno Gagliasso – Daniel

brunodaniel

Para fazer o filho super protegido dos Grayson era necessário alguém com pinta de playboy, mimado e arrogante. Bruno Gagliasso já fez tantos papéis assim que fica difícil citar um, parece que já virou uma segunda personalidade dele. Com certeza foi uma outra escolha brilhante da votação. Além disso, eu tenho certeza que ele conseguira atuar muito bem, como vem atuando em seus papéis.

Na votação, ganhou de Sérgio Marone e Caio Castro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Rodrigo Santoro – Aiden

rodrigoaiden

Para fazer o britânico com pinta de James Bond, era necessário outro ator com pinta de gringo. Rodrigo Santoro está tão distante do Brasil e tão americanizado que eu não teria dúvida nenhuma de que ele conseguiria fazer um sotaque bem convincente. Ele pode não ser tão parecido com o original, mas tenho certeza de que saberia se portar e atuar como tal.

Na votação, ele ganhou de Cauã Reymond e Rodrigo Hilbert, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Mateus Solano – Nolan

mateusnolan

Para fazer o hacker bissexual amigo de Emily, ninguém seria melhor do que ele. Até porque, em dois trabalhos ele já mostrou isso. O primeiro foi em Morde e Assopra onde ele construiu um robô. O segundo, claro, foi em Amor à vida, onde viveu o homossexual Félix, com vários trejeitos e muita ironia e sarcasmo. Juntando os dois personagens, acho que dá perfeitamente o Nolan, claro, com alguns ajustes. Sem falar que sua aparência física é muito semelhante ao do original e eu não tenho dúvidas da capacidade de atuação dele. Um dos melhores resultados.

Na votação, ele ganhou de Thiago Fragoso e Rodrigo Hilbert, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Christiane Torloni – Victoria

christianevictoria

Para fazer a eterna Rainha dos Hamptons, era necessário uma mulher elegante, com fibra e sarcasticamente inteligente. Isso, Christiane Torloni mostrou de sobra com sua personagem Tereza Cristina em Fina Estampa, tanto que quando comecei a assistir Revenge eu pensei comigo mesmo que eu estava vendo a versão americana dela. Ela é muito parecida com a original e com certeza daria um show de atuação. Imagina ela com Edson Celulari, Herson Capri, Maitê Proença e Vera Fischer? É audiência na certa!

Na votação, ela ganhou de Claudia Raia e Sônia Braga, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Mariana Ximenes – Emily

marianaemily

Para viver Emily, é necessária uma atriz sofisticada, linda e com cara de anjo, mas que consiga ser docemente dissimulada e persuasiva. Isso, Mariana Ximenes tem de sobra, afinal ela já viveu uma personagem vingativa. Quem se lembra de Chocolate com Pimenta, onde ela viveu uma pobre garota humilhada, que após ficar viúva e rica, volta para a cidade, de onde saiu com o rabo entre as pernas, para se vingar de todos?

Então, ela seria uma excelente escolha para o papel e lembra muito a original. Além disso, a atriz que interpreta ela mais nova tem olhos claros, igual sua mãe e a Amanda fake. Isso foi uma incrível coincidência que daria muito mais credibilidade para o show. Além do mais, Mariana atua muito bem tanto como mocinha quanto vilã e sendo a Emily necessariamente as duas, ela conseguiria atuar bem no papel.

Para completar, fiz um álbum com alguns momentos que poderíamos ver em Revenge, caso fosse feito com os atores acima.

Espero que gostem!

E você, concorda com a votação? Gostou dos escolhidos?

Comente aqui embaixo! Sua opinião é importante! :D


Leia também: