Home » Séries » Breaking Bad s05e09 – Blood Money [REVIEW]

Breaking Bad s05e09 – Blood Money [REVIEW]

u69otqsi

Por Adrien

E estamos aqui com o começo do fim de mais uma série: Breaking Bad. Nos episódios anteriores, vimos Matt morrer, Walter dizendo para a Skyler que parou com os negócios e Hank sentado no banheiro descobrindo que W.W. é mesmo Walter White. Pois é.

Começamos  com Walter com barba e cabelo descuidados, o que remete ao início de um outro episódio, em que estava sozinho sentado em um balcão em outra cidade (Se alguém lembrar o número do episódio, me avise). Ele visita a casa em que morava com Skyler e os filhos, que está abandonada. Provavelmente essas cenas estão dando dicas para o fim da série, como acontecia nas outras temporadas.

A história começa bem onde parou. Hank saindo do banheiro, carregando o livro de Walt Whitman com W.W. escrito e uma expressão chocada no rosto. É claro que, depois de perceber que há anos o maior criminoso que a própria seção da polícia estava procurando, estava o tempo todo bem ao lado dele, e ainda fazendo parte da família, o faria surtar. Imaginei que resultaria em acidente, o que acabou acontecendo – por sorte não foi nada demais.

Ansioso para investigar, Hank pega o arquivo de Heisenberg e compara a caligrafia do caderno com as anotações de Gale (aquele nerd da quarta temporada, que trabalhava com Walter e Jesse deu um tiro). Ele fica em casa, pedindo para que sejam entregues as caixas de evidências e começa a juntar os pontos.

Enquanto isso, Jesse tá de boas na casa dele, ouvindo os amigos se drogarem e filosofarem sobre Star Trek. Eu adoro o fato de que, eles são “manos” que curtem rap e se drogam, mas que adoram assistir Star Trek, conhecem todos os nomes e tudo mais, acabando por parecerem uns nerds. Ignorando os amigos, Jesse sai de casa para ir ao advogado para mandar ele doar dinheiro para  filha de Mike e mais os pais de uma garota que está sumida.

Saul liga para Walter enquanto ele está na quimioterapia (porque o câncer voltou) e depois leva o dinheiro de volta para a casa de Jesse. “Você precisa parar de pensar na escuridão atrás de você“, ele diz. “Passado é passado. Nada pode mudar o que nós fizemos“. Desse modo, descobrimos que Jesse sabe que Mike está morto, embora somente por dedução. Como sempre, White está mentindo, contando que Mike pegou o carro e foi embora. E apesar de Jesse concordar com “ele está vivo“, a expressão desconfiada e magoada em seu rosto parece dizer o contrário.

Numa das más reações à quimio, Walter se afasta para vomitar e nota que o presente de Gale não está mais lá. Aí ele começa também a juntar os pontos. Pergunta para Skyler o que houve com Hank e supõe que ele descobriu quem é Heiseinberg. Indo para fora da casa, White vai  até seu carro e encontra um rastreador. Onde que ele foi? Saul. Jesse.

Traumatizado com tudo que aconteceu, toda a dita “escuridão”, quando Jesse encontra um mendigo na rua pedindo dinheiro, acaba tendo a ideia de distribuí-lo. Afinal, são cinco milhões de dólares.

“Inocentemente”, Walter vai ver Hank, usando como motivo a própria desculpa dele, a dor no estômago. Porém, acaba questionando-o sobre o rastreador. E como ambos estão sendo falsos e sabem a verdade, Hank fecha o portão da garagem e dá um soco no cunhado. Apesar de Walter continuar com a mentira, sai faíscas dos dois.

tumblr_mrfb33uHvP1s2x0b6o4_1280

Isso tudo me faz supor algumas coisas sobre o final da série. Como sempre, isso não são spoilers, sou só eu imaginando. Enfim. Assim como Gus, Gale e Mike, é possível que Walter acabe tentando assassinar Hank apenas para sobreviver. A própria família? Sim. Assim como as temporadas vão passando, podemos perceber que ser o famoso Heiseinberg lhe subiu a cabeça. Inteligentemente, ele tenta se safar de todas as ameaças. O que dá para entender é que talvez ele fique sozinho no final, combatendo o câncer (por causa da primeira cena do episódio, dele com cabelo e barba), abandonado pela família (talvez morta). E acredito na possibilidade de Jesse também acabar morrendo. Na verdade eu não tenho nenhuma teoria pra que isso aconteça, mas a audiência sofreria, portanto é provável. Até porque ele está sendo bonzinho doando toda aquela grana.

Até semana que vem, BITCHES.

FacebookTwitterGoogle+TumblrWhatsAppRedditShare


Leia também:

Leave a Reply