Home » Caneca Cultural » O que esperar da CCXP 2016?

O que esperar da CCXP 2016?

comic-con-experience-sao-paulo-destaque-e1449241345656

A terceira edição da Comic Con Experience (CCXP) começa nesta semana e terá cobertura especial aqui no Portal Caneca. Para você não perder nenhum momento, nos próximos dias traremos um material especial com o que de melhor irá acontecer neste que é o maior evento nerd da América Latina.

A feira este ano terá o dobro de tamanho se comparado com a edição passada. Serão 115 mil m2, tomando todo o São Paulo Expo. Nos anos anteriores era possível ver o espaço em construção que esse ano está pronto e irá compor o evento.

Com mais espaços, terão mais atrações e melhorias. Serão três praças de alimentação distribuídas pelo evento, estandes maiores e corredores mais largos, afim de facilitar a circulação do público.

Os auditórios também trazem novidades, sendo que o principal (Auditório Cinemark) poderá receber até 3.500 pessoas. A programação está ainda mais interessante este ano e comentaremos nos próximos posts.

cinemark

O coração da CCXP, o Artist Alley, será o maior do mundo com a presença de mais de 400 artistas. A grande diferença este ano, é a localização desta área que ficará no centro do evento.

As áreas temáticas também cresceram. O “Anime Experience” reunirá pela primeira vez fora do Japão as 12 armaduras de ouro do Cavaleiro dos Zodíaco. No espaço será possível encontrar também apresentações de ninjas, produtos relacionados com a cultura oriental, como animes e mangás, além de uma exposição com os originais de Ronin, do mestre Frank Miller.Outras áreas temáticas serão a “Mini Con”, espaço dedicado aos pequenos nerds e o “Creators”, espaço destinado aos youtubers.

12-armaduras

O evento pretende reunir mais de 180 mil pessoas, em quatro dias, batendo o recorde de público de todas as Comic Con mundo a fora. Acompanhe as redes sociais do Portal Caneca e fique por dentro de tudo.