Home » Destaque » Na Porta Ao Lado [Resenha]

Na Porta Ao Lado [Resenha]

na-porta-ao-lado

Por Beatriz Albarez.
09 de setembro de 2015.

Esse post tem alguns leves spoilers da história!

Na Porta ao Lado é o segundo volume da série Meus 15 Anos, de Luiza Trigo, publicado pela Editora Rocco. Mas história não é uma continuação do romance de Bia e Bruno, como talvez muitos imaginam, mas se trata da história de Carolina, amiga da Bia. Carol está passando por momentos difíceis em casa… Não é todo dia que sua mãe fica noiva e resolve se mudar com o futuro marido e o filho dele para um apartamento. Tipo do nada.

mãe da Carol, Beth, está noiva de Carlos, que morava em São Paulo e se mudou para o Rio de Janeiro para morarem juntos. Carolina nem chegou a conhecer o filho dele, Tomás, já que o menino não foi ao primeiro “jantar em família” que marcaram em São Paulo. E, para ajudar, ele está na sala dela na escola. Ele é uma gracinha, estiloso e toca gaita… Mas é mal educado. Em casa ora a trata bem, ora a trata mal.

Felizmente, Carol tromba com Bernardo, também um novo aluno na escola, que veio de Brasília. Os dois logo se apaixonam e começam a namorar. Bernardo é superromântico e os dois sempre saem juntos – quando a Carol não tem compromisso com as amigas. Além de tudo ele se dá muito bem com o resto da turma.

Mas um dia, algo totalmente inesperado acontece e Carol se vê com o coração dividido entre Bernardo e Tomás! Uma confusão enorme se forma e ela precisa tomar uma decisão para que ninguém saia dessa história machucado. É muito difícil, mas ela consegue.

Li o livro em mais ou menos 5 horas e todo momento desejava que ela seguisse seu coração, mas que também pensasse no que seria melhor para sua relação familiar e com suas amigas. Eu estava tão dividida quanto Carol! Então o final realmente me surpreendeu, mas não vou contar pra vocês também ficarem surpresos!

Luiza escreveu uma história inserida em uma realidade e linguagem bastante atual! Sem eventos muito complicados, o dia a dia de Carol é apresentado com muitos assuntos legais, tipo músicas, filmes e comidas gostosas. Foi, com certeza, uma ótima continuação para a série. Já quero conhecer a história que vem a seguir…

RESENHA---na-porta-ao-lado