Home » Humor » Melhores momentos de Chaves [Especial]

Melhores momentos de Chaves [Especial]

chaves

Por Brenno

Não gostar de Chaves é incomum, porque o garoto do oito consegue fãs até hoje por ser eternamente reprisado pelo SBT. Como diz a Simone, continuamente como a exibição de Chaves no SBT, “Então é Natal. E o que você fez?”. Pois é, Natal, lembra o quê? Infância. Infância lembra o quê? Presente, desenhos, jogos eeeeeeeeeeee… CHAVES. Então, por que não relembrar de algumas passagens que mais marcaram nesse programa? Vem comigo e curta alguns momentos especiais dessa série!

Músicas

Sempre com músicas lúdicas e com letras fáceis, elas, com toda certeza, estão gravadas na cabeça de muita gente. Quero ver se alguém consegue ouvir sem cantar junto!

Se você é jovem ainda

Para quem não se lembra, é uma música icônica de Chaves em que eles tratam a questão do jovem X velho. A letra ressalta que a juventude está muito ligada ao psicológico e não só ao físico. Além disso, a dancinha é hilária. Curte aí:

Que bonita sua roupa

Essa dispensa comentários. Ela conta um pouco de cada personagem. É quase um rap, só que em ritmo mexicano. Confira:

Os sapinhos fazem hum a hum

O que dizer desse clássico dos clássicos que foi cantado em coro no festival de boa vizinhança? Me lembro que quando eu era criança não conseguia fazer a “coreografia facial” da música, mas acho que estou liberado, porque sei de gente que não consegue até hoje! Fiquem agora com o sapinho:

Momentos

Chaves tem milhares de momentos fenomenais. Poderia ficar fazendo esse post infinitamente pegando cada capítulo porque não tem nenhum menos divertido. Porém, escolhi os que mais chamam atenção para relembrar aqui.

Refrescos do Chaves

Quem nunca quis tomar um suco de groselha que parece limão, mas tem gosto de tamarindo? Eu já! Além de ser um momento bem engraçado temos uma representação bem real do que acontece no nosso mundo onde quem tem maior poder aquisitivo consegue competir mais do que quem não tem quase nada. Não sabe do que eu estou falando? Assista e entenda:

Charadas dos animais

Um dos meus momentos favoritos é quando a Chiquinha está com um livro sobre animais e começa a fazer charadas do estilo: “Qual o animal que grunhe e que vive no chiqueiro?”, aí o Chaves responde: “Porco” e então, ela soca ele. Tenho vagas lembranças de brincar com isso quando era criança. Confiram o trecho:

É você, Satanás?

Quem não se lembra do episódio da casa da bruxa do 71? Ele é um dos episódios mais aclamados pelos fãs por causa do bordão “É você Satanás?” e pelos (d)efeitos especiais que o episódio trouxe para o programa. Assista a um trecho bem cômico:

Cão arrependido

Eu acho que esse é o clássico dos clássicos do Chaves. Quando alguém pensa nele, deve se lembrar desse “poema” que foi proclamado por ele no Festival de boa vizinhança. E para respeitar o autor desses versos brilhantes, achei um vídeo que mostra o verso sendo repetido 44 vezes. Confira:

Kiko se afogando

Que Acapulco é um episódio que todos amam, não há como negar, mas pra mim, uma das melhores partes é quando o Kiko está na piscina se afogando e o Professor Girafalles vai salvar ele. O grande lance é que na parte em que ele estava a piscina era muito rasa. Confira:

Seu Madruga Professor

O que dizer desse personagem ilustre dando aula? Show. Um dos melhores momentos sem dúvida do programa. Não sei o que vale mais as perguntas dele ou a resposta do Godines! Confira um trecho:

Desenhos do Chaves e do Kiko

Outro momento que me marcou muito. Professor Girafalles questiona Kiko e Chaves sobre os desenhos que eles fizeram. E cada um é mais hilário que o outro. Relembre aqui:

Bem, vou parando por aqui… Senão, não vou parar mais. Sei que devo ter deixado vários momentos especiais de fora, mas não teria como colocar tudo aqui. Não me crucifiquem! Deixe nos comentários qual o momento que eu esqueci de citar para compartilhar e lembrarmos juntos! Espero muito que tenham gostado desse especial e que tenham se divertido tanto quanto eu me diverti para escrever esse post.


Leia também: