Home » Caneca Cultural » JUACAS: conheça a novidade da Disney Channel!

JUACAS: conheça a novidade da Disney Channel!

por Felipe Fischer e Jurandir Vicari

 

em 28 de junho de 2017

 

O Portal Caneca, já pegou as pranchas e a parafina e mergulhou na nova produção do Disney Channel Brasil: JUACAS ! E agora vamos contar para vocês o que esperar.

 

Depois de “Quando Toca o Sino” e “Que Talento” que foram as primeiras séries originais Disney Channel realizou em terras tupiniquins, mas que era toda gravada em estúdio, agora chegou a vez de JUACAS, produção com locações em Itacaré, na Bahia, cidade paradisíaca, e valorizando elementos bem brasileiros como: agua de coco, açaí e o jeitinho brasileiro de sair de crises.

 

A criadora Carina Schulze, com a parceria da diretora: Juliana Vonlanten, fizeram uma serie leve e descompromissada, bem ao estilo Disney, mais acrescentando uma “pitada” de “GIRLPOWER”, tanto que uma das equipes, as Sirenas e formada só de garotas, mas isso sem esquecer dos esportes radicais, romance e comédia, marcas registradas do canal.

 

O enredo se dá em torno do CAOSS, que serve como porta de entrada para os aspirantes a surfistas profissionais. Ele reúne centenas de turistas que querem ver os novatos tentarem a sorte em busca de uma vaga no grande circuito, e diversas lendas foram criadas em torno de competidores do passado. Uma delas gira em torno do time homônimo JUACAS, que participou várias vezes da competição mas após o chá de sumiço do professor Juaca (Nuno Leal Maia), seu líder e mentor a equipe acabou se desfazendo.

 

Rafa Smor (André Lamoglia), jovem que foge do seu futuro como administrador de empresa, imposto pelo seu pai e chega ao CAOSS determinado a vencer o torneio, mas ele tem que primeiro arrumar um time e um patrocinador, representado posteriormente na figura do locutor da rádio local e do torneio e ex-membro do time original Cezinha (o veterano Teco Padaratz, bi-campeão do World Men’s Qualifying Series). E tendo que vencer do time adversário, os “vilões típicos” Red Sharks! Sim é algo bem Disney! Como já citado. Se já é fã de Surfe, vai perceber que além dele tem as participações dele também temos o treinador dos Red Sharks, que é interpretado por Filipe Toledo, que chegou a dividir o ranking mundial de surfe de 2015 junto com Adriano de Souza, o Mineirinho, que também faz uma ponta em Juacas. Marina Werneck, 81ª do ranking em 2011 completa a lista como a líder tribal Luara, sem contar os dublês profissionais dos atores nas cenas de surfe.

 

Torcemos para que a serie não leve um caldo e venha muito mais produções Disney realizadas no Brasil e o mundo veja que somos um país rico em cultura, belas paisagens e um povo muito apaixonado.

 

E você pode acompanhar tudo isso, a partir do dia 03 de julho, no Disney Channel Brasil, mas se você não pode aguentar até lá segue o link para já ir reservado seu lugar nessa praia: Juacas | Trailer da nova série Disney Channel