Home » Destaque » Heroes: Vingança [Resenha]

Heroes: Vingança [Resenha]

Por Pedro Henrique

21 de janeiro de 2017

Se você acompanhava a série Heroes e, mais recentemente, seu reboot, Heroes Reborn, vai precisar ler Heroes: Vingança. O livro, lançado pela Pixel Media (Ediouro) é uma coletânea de cinco edições da história de El Vengador, personagem icônico da série atual e que conta detalhes de sua origem enquanto justiceiro mascarado e que nem sempre vemos na história televisiva.

Heroes: Vingança é uma HQ com pouco mais de 130 páginas cuja história foi criada por Seamus Kevin Fahey e Zach Craley e sua arte foi feita por Rubine. Sua narrativa se foca na vida de Carlos Gutierrez, o homem por trás da máscara de El Vengador. Diferentemente do que vemos na série de TV, aqui, a narrativa se ocupa em mostrar ao leitor o nascimento do justiceiro mascarado apresentando sua origem e influências do passado.

El Vengador é um herói conhecido por sua grande força e resistência, mas talvez, sua maior marca esteja na máscara que ele veste, símbolo de sua cultura e ícone para aqueles a quem ele protege. Heroes: Vingança é, antes de tudo, não a história de um herói, mas a história do homem por trás do herói.

Carlos Gutierrez parece ser uma espécie de Batman com pouco orçamento, trabalha como mecânico e, através disso, descobre grande parte dos planos dos criminosos de sua cidade. É a partir disso que ele inicia sua ação de combate ao crime. O que ninguém sabe é que, antes dele ser El Vengador, havia outro, não tão sobre-humano como ele, mas igualmente importante. Mas não direi quem é para evitar spoilers.

Como tudo que a Pixel Media tem lançado, Heroes: Vingança é uma HQ muito bonita e bem feita. Ela foi lançada em capa dura, trazendo em sua frente o rosto de El Vengador estampado em vermelho laminado sobre fundo branco. Isso realmente criou um efeito muito bonito. A edição original da HQ foi lançada pela Titan Comics. Ainda, o livro conta com um extra muito legal, onde podemos ver várias versões de capas alternativas para as histórias de El Vengador.

Essa é nossa resenha de hoje, pessoal. Heroes: Vingança é um livro perfeito para todos os fãs da série e para aqueles que, como eu, não a conheciam mas se sentiram estimulados a conhecê-la. É uma história que atrai o leitor tanto pela beleza das artes nos desenhos feitos, como pela natureza pessoal e humana da história de El Vengador. Uma leitura indispensável aos fãs da série e aos fãs de quadrinhos e a todos aqueles que desejam conhecer o ser humano por trás da figura do super-herói.

Até a próxima!

Revisado por Adrien.