Home » Games » Elsword [Colabore]

Elsword [Colabore]

elsword_wallpaper_by_tyusidwi-d7itiob

Por Andressa

data 16 de Outubro de 2014.

Bom dia, pessoas. Tive vontade de escrever pro site porque ando muito empolgada com um jogo chamado Elsword <3 e quero apresentá-lo pra todas as pessoas do mundo! Convenci muitos amigos a jogarem comigo e todos acabaram viciando, quem sabe eu não consiga viciar você também? Muahahaha.

A história do jogo se passa em um universo mitológico chamado Elios, muito parecido como o nosso planeta era antigamente, os seres habitantes sempre mantendo uma ligação muito forte com a natureza, vivendo de forma humilde e livre. O surgimento desses habitantes, de todos aqueles seres humanos e até mesmo dos seres místicos aconteceu por causa de uma gema chamada Pedra de El. Essa gema, responsável pelo equilíbrio da natureza, era protegida por guardiões e, principalmente, pela Dama de El, que fora fadada a ficar aprisionada o tempo todo dedicando sua vida a protegê-la. Certo dia, um dos guardiões, apiedado, com a vida de prisioneira da Dama de El, decidiu libertá-la de seu cativeiro. Um conflito se iniciou e, enquanto uma batalha se desenrolava, a energia da Pedra de El, que não possuía mais sua dama pra controlá-la, passou a se elevar até chegar o momento em que se desequilibrou totalmente. Com isso, um terrível estrondo ecoou por Elios e a pedra explodiu, dividindo-se em pequenos fragmentos.

Os fragmentos foram espalhados no momento da explosão, perdendo-se por vários cantos de Elios. A natureza não possuía mais um controle e, com isso, a maioria dos seres humanos e místicos não conseguiram sobreviver.

E é aqui que entra nossa parte, os players!

Nas áreas onde havia algum pedaço de fragmento perdido, proporcionando que uma energia positiva pudesse continuar equilibrando a natureza mesmo que em um local pequeno, seres conseguiram sobreviver. Assim, comunidades foram voltando a se reerguer ao redor de fragmentos perdidos, reunindo os sobreviventes. Porém, como não havia mais uma Pedra para fazer com que a energia de Elios continuasse sempre otimista, seres sombrios passaram a surgir e a tentar recolher os fragmentos para si, usando-os para o mal e ameaçando a sobrevivência das comunidades.

Assim surgiu o grupo de busca El, composto por sobreviventes que tinham como objetivo procurar pelos fragmentos perdidos e os proteger, evitando que fossem parar nas mãos das trevas. Essa parte da história lembra muito o enredo de Inuyasha, mais um motivo pra eu ter gostado tanto :D

Os componentes desse grupo são os personagens do jogo, dos quais você, player, poderá escolher um ou até mesmo vários, iniciando sua aventura a procura dos fragmentos e batalhando contra criaturas sombrias.

Elsword é um MMORPG, permitindo milhares de jogadores criarem personagens em um mundo virtual dinâmico ao mesmo tempo na internet. Seu gênero puxa mais para o lado de Ação, misturando elementos clássicos como jogabilidade em plataformas e muitas, muitas lutas. Além disso, o jogo todo é muito bonito, tanto os ambientes quanto os personagens; que possuem um traço parecido com os de mangá.

A parte mais interessante, na minha opinião, são os personagens. São oito no total (no servidor brasileiro, por enquanto) e cada um possui uma caracterização e uma personalidade única. Além de terem desenvolvido um enredo tão legal para o jogo, ainda pensaram muito bem sobre a história que cada personagem teria, criando diferentes raças que habitavam o mesmo mundo de Elios. O grupo de aventureiros não é formado apenas por humanos comuns, mas também pelos seres místicos, possibilitando o player escolher o que mais combina com seu tipo de jogabilidade e possuindo opções bem amplas, desde um humano espadachim até uma elfa arqueira de cabelos verdes. A variedade de armas também é um ponto muito interessante. Algumas eu nunca havia ouvido falar em nenhum outro local, por exemplo, os drones da Eve, que se parecem com “bolinhas”. Toda essa criatividade me chamou atenção, desde o momento em que um amigo meu me mostrou o jogo e eu me apaixonei pelas características da Rena, a arqueira élfica! <3

Elsword pode ser jogado de duas formas: Modo PVE e Modo PVP.

Modo PVE: Calabouços. Nesse modo, você pode realizar a maioria das quests que o jogo disponibiliza e assim ganhar experiência. Os calabouços seguem a história de Elsword e são divididos em cidades, de acordo com o nível de seu personagem. Você pode entrar em Calabouços com até quatro pessoas e, assim, lutarem contra inimigos, inclusive sub-boss e boss.

Campos. Em campo, seu personagem também poderá ganhar experiência matando inimigos. Ao contrário do calabouço, se você morrer não precisa gastar pedra de ressurreição e muito menos poções. Porém, é uma forma bem enjoativa de se jogar, já que é repetitivo.

Modo PVP: Nesse modo, você luta contra outros jogadores! Pode ser um combate individual, assim como também pode ser em time. Na minha opinião, uma das partes mais divertidas do jogo. É ótimo testar suas habilidades contra seus amigos e até mesmo em time com eles, contra outros jogadores. Passei por diversos momentos de xingamentos e também de risadas <3

Por fim, só digo que Elsword é um jogo divertidíssimo e muito viciante, além de fazer o jogador se encantar cada vez mais por seus personagens bem desenvolvidos. Nunca se torna monótono, pois proporciona vários modos diferentes pra jogar e permite que o player desenvolva cada vez mais suas habilidades, utilizando também estratégias para que consiga a vitória.

Gostou do texto da Andressa?! Quer participar do Caneca enviando seu texto? Então participe, ajude a construir o Portal Caneca através do Colabore!


Leia também: