Home » Caneca Cultural » Destaques da programação #CCXP2016: terceiro dia

Destaques da programação #CCXP2016: terceiro dia

 

comic-con-experience-sao-paulo-destaque-e1449241345656

Pelo terceiro ano seguido a Disney dominará boa parte do espaço da programação do Auditório Cinemark no terceiro dia de feira, com direito a pré-estreia e materiais exclusivos. Mas não é só isso. Vamos aos painéis de sábado que prometem emocionar o público.

 Evanna Lynch e a franquia Harry Potter

evannalynch2

Atenção Potterheads! A atriz Evanna Lynch, a Luna Lovegood da franquia Harry Potter dará o ponta pé inicial da programação de sábado. A atriz comentará detalhe dos bastidores dos filmes e toda a sua trajetória até ser escolhida como uma dos personagens da saga. Vale lembrar que Evanna passou por um processo de escolha do qual um dos fãs de Harry Potter iria integrar o elenco do filme.

DAVID WENHAM – SENHOR DOS ANÉIS

david

O ator David Wenham, intérprete de personagens marcantes em produções de cinema no universo geek será o responsável por representar a trilogia Senhos dos Anéis. Famoso pelo valente Faramir em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e o soldado Dilios nos filmes 300 e 300: A Ascensão do Império, o ator também deve comentar sobre os projetos futuros já que é o vilão de Punho de Ferro, nova série de super heróis da Netflix, além de integrar o elenco do novo filme da franquia Piratas do Caribe. 

 DISNEY

moana

O primeiro horário reservado para a Disney, acontece logo no segundo painel do dia e terá nada mais nada menos do que a pré-estreia do novo desenho da empresa. Moana – Um Mar de Aventuras será exibido com exclusividade no evento, antes da estreia no Brasil que é previsto para janeiro de 2017.

Se não bastasse isso, os diretores de Moana, Ron Clements e John Musker, estarão presentes comentando os principais sucessos deles na empresa. A dupla já trabalhou em outras produções clássicas, como A Pequena Sereia, Aladdin, Hércules, As Peripécias do Ratinho Detetive, Planeta do Tesouro e A Princesa e O Sapo.

 PARIS FILMES

rangers

A primeira participação da empresa na Comic Con Experience começa com tudo. A Paris Filmes vai trazer ao evento o elenco do novo filme do Power Rangers.  Estarão na convenção Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Ludi Lin (Ranger Preto), Naomi Scott (Ranger Rosa) e RJ Cyler (Ranger Azul). Os atores irão comentar detalhes das gravações e podemos esperar materiais inéditos de um dos filmes mais aguardados de 2017.

Além de Power Rangers, o painel terá novidades de alguns dos seus principais lançamentos para 2017, como os filmes My Little Pony e Playmobil.

Outro destaque é a presença do mexicano Carlos Villagrán, mais conhecido como o Quico do seriado Chaves. Villagrán será chefe da professora vivida por Joana Fomm, um diretor escolar disposto a transformar a estrutura tradicional de ensino em “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola”, filme baseado no livro do humorista Danilo Gentili.

DISNEY – LUCAS FILM

brian

Representando a franquia Star Wars, a empresa traz Brian Herring, integrante da equipe que ajudou a desenvolver as criaturas de Rogue One: Uma História Star Wars e Star Wars: O Despertar da Força para um painel exclusivo.

Marionetista de cinema, teatro e TV por mais de 25 anos, Herring já trabalhou em filmes como Guia do Mochileiro das GaláxiasPrometheus e Hellboy 2. Em 2014, ele se juntou ao time de O Despertar da Força como consultor de marionetes, trabalhando em uma variedade de criaturas e androides, incluindo o BB-8. Herring deve trazer suas histórias e novidades de Star Wars para o painel no Auditório Cinemark da CCXP.  Será que teremos a entrada triunfal de BB-8 no auditório?

DISNEY – MARVEL

Especialmente para os fãs da Marvel, nada menos que James Fucking Gunn. O diretor do filme Guardiões da Galáxia fará um painel sobre o que o público pode esperar para a aguardada continuação. Guardiões da Galáxia Vol.2 dá sequência às aventuras da equipe formada por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel como Groot e Bradley Cooper como Rocket. O novo filme estreia nos cinemas em 5 de maio de 2017 e conteúdos exclusivos devem ser exibidos pelo diretor, assim como aconteceu na San Diego Comic Con.

O mais interessante da vinda de James Gunn ao Brasil é a animação do diretor nas redes sociais, patrocinando tweets relacionados ao evento e interagindo com todos os fãs da que mandam mensagem pra ele. Vai ou não ser um encerramento digno para os painéis de sábado?


Leia também: