Home » Colunas » #CanecaTech – Testamos o HD Externo My Passport da WD Brasil!

#CanecaTech – Testamos o HD Externo My Passport da WD Brasil!

por Artemys Ichihara
24 de dezembro de 2016

Bom dia, galera! Como estão? Estavam com saudades da Caneca Tech? Pois a coluna está de volta, e dessa vez com review de um produto MUITO útil — e muito necessário pra quem precisa (ou prefere) guardar muitos documentos, filmes, seriados… Testamos o HD externo My Passport da WD Brasil, que nos enviou o produto de cortesia para que fizéssemos uma avaliação. Muito obrigado!

Resolvi separar a review em partes para ficar mais fácil de ver os pontos fortes do produto. Lembrando que a avaliação vai de 1 a 5 canecas. Vamos lá!

Aparência [5 canecas]

O HD tem uma cor bem viva (o que recebemos é vermelho), além de texturas e uma apresentação amigável. As informações sobre o produto (número de série etc) são bem fáceis de encontrar. O formato é bem parecido com outros HDs externos, embora eu o ache um pouco mais “robusto” do que os demais produtos do mercado. Felizmente, isso não é um problema. Além disso, o cabo USB para uso do produto tem a mesma cor do drive, o que torna o produto um conjunto agradável.

Embalagem [5 canecas]

O HD vem em uma caixa bem embalada, com os termos de garantia e afins fora do case do produto, o que facilita sua identificação. O case onde o produto vem é bem seguro e o protege contra eventuais “maus tratos” de correios e transportadoras — embora, obviamente, não se possa exagerar.

Usabilidade [4 canecas]

A instalação do drive de uso no Windows 8.1 é bastante rápida e ele é compatível, sendo necessário apenas plugar o cabo na porta USB; também é compatível com os Windows 7, 8 e 10, e, segundo a fabricante, pode ter de ser reformatado para uso em outros sistemas operacionais. Entretanto, a entrada USB do produto é diferente do padrão vigente no mercado (USB e Micro-USB), além de o cabo ser curto.

Quanto à velocidade de transferência, a taxa é bem rápida, mesmo em portas USB 2.0 (como no caso do computador onde foi realizado o teste).

O espaço utilizável é de 3.63TB, já com os arquivos dos apps do produto em sua memória.

Avaliação geral [5 canecas]

É um bom HD externo, com um espaço considerável (mesmo que não sejam os 4TB prometidos na caixa, nenhum produto o é, certo?), transferência rápida e design agradável. Os únicos pontos que avaliam como desvantagem são o tamanho, pois ele é meio grande e pode ser difícil de transportar; o padrão de entrada do cabo USB; e o tamanho desse mesmo cabo. Entretanto, como um disco de backup para uso doméstico e escritório o produto é bastante recomendado, ainda mais por ter apps nativos de recuperação, backup automático e proteção por senha.

Além disso, fizemos o vídeo do unboxing do produto, é só clicar e ver como tiramos ele da caixa, novinho!


Leia também: