Home » Notícias e Eventos » [BGS 2016] O que esperar da Brasil Game Show 2016?

[BGS 2016] O que esperar da Brasil Game Show 2016?

bgs
por Artemys Ichihara
02 de setembro de 2016

Maior evento de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS) desse ano estreia em novo lugar (o São Paulo Expo, no Jabaquara) e com muitas expectativas do público. Mas o que esperar de uma das mais representativas feiras de entretenimento eletrônico do país? O Portal Caneca esteve lá na quinta feira (e vai estar no fim de semana também!) e vai te dizer o que a feira oferece de novidades e coisas bacanas!

Em primeiro lugar: a feira está menor que nas outras edições. Diversas companhias não foram ao evento — muitas preferindo fazer seus próprios eventos –, então não espere grandiosidade do evento. Isso não significa que ele esteja ruim, apenas que menos empresas de games estão presentes. Além disso, as empresas presentes montaram uma extensa programação para que vocês não fiquem com tempo ocioso durante a feira: diversos jogos estão com demos para testar; palestras estão acontecendo durante o dia inteiro em diversos estandes; e muitas novidades ainda serão anunciadas durante o evento. Como gostamos de dividir as coisas com vocês, fizemos uma seleção do que mais nos chamou a atenção no primeiro dia de feira:

Realidade Virtual

Com certeza uma das — se não a mais — esperadas novidades do ano, diversos estandes estão com óculos de realidade virtual (os VRs) para testar na feira. Os com menos fila são, obviamente, os dos estandes pequenos, entretanto, vale a pena também ir atrás de testar os jogos da Sony no estande da PlayStation, que está com cerca de cinco jogos diferentes para testar. Entretanto, chegue cedo: o sistema de testes está sendo via distribuição de senhas com horário e pode ser que as senhas não durem muito…

Área indie

A BGS 2016 está com uma área indie enorme, com jogos para todos os gostos: FPS, jogos de cartas, arcades em 8-bits, além do lançamento do jogo da HQ nacional Holy Avenger. Em especial, recomendamos os estandes do Aestium um jogo de cartas totalmente desenvolvido por brasileiros; da Zanardi & Liza, com um arcade em 8-bits muito divertido, o Dog Duty; da Smyowl, com um jogo de futebol de botão; e da Too Nerd To Die, com uma plataforma que lembra muito jogos como Sonic e Metroid, chamada Lupy Quest. Obviamente todos os estandes valem a visita, mas esses foram o que mais chamaram a atenção.
DSC_0760

Youtubers

Pra quem curte, a feira vai estar lotada de celebridades web, seja em palestras e tardes de autógrafo, seja andando a paisana pelo evento. Caso nada da programação te atraia, tente a sorte achando youtubers que você curte pela feira! E se essa é a sua praia, passe pelo estande do YouTube Gaming, que vai ter várias atividades relacionadas à sua plataforma e palestras com artistas web. A Twitch e a Nvidia também estarão com programação com youtubers e streamers — além dos jogos em teste no estande da Nvidia –, então vale a pena dar uma conferida por lá também.

Cosplay

Como não poderia ficar de fora da lista, confira os cosplayers na feira! Diversos estandes estarão com cosplayers dos seus jogos em exposição, além dos cosplayers que vão pra prestigiar o evento. Além disso, a Kinoplex esse ano está oferecendo a Cosplay Zone do evento, com concursos e tudo o mais, então, caso isso te interesse, o estande/palco da Kinoplex é o seu lugar!
DSC_0723

De maneira geral, a BGS 2016 está recheada de coisas pra se fazer, e pra todos os gostos: tem demos de diversos jogos pra se testar, youtubers, realidade virtual, coisinhas pra comprar… Ah! Recomendamos a loja TeeTurtle, que tem umas camisetas bem legais. Os vendedores não falam português, mas são muito simpáticos. O veredito do evento? Em questão de programação, estandes e afins é positivo! Então, prepare sapatos confortáveis, comidinha na mochila (ou não, já que o evento tem uma praça de alimentação bastante variada e um estande das Lojas Americanas pra comprar besteirinhas) e prepare-se pra jogar muito videogame!