Home » Literatura » Batman – Jogos e Atividades [Resenha]

Batman – Jogos e Atividades [Resenha]

Por Pedro Henrique

23 de janeiro de 2017

Olá, pessoal, tudo bem?

Se você fica muito tempo na Batcaverna. Se você trabalha sozinho. Se você trabalha à noite esse passatempo é o que há! (DIAS, Aline. 2017).

Cá estou eu para compartilhar com vocês minha experiência com jogos de passatempos. Recentemente, mas não tão recentemente assim, recebi do pessoal da Coquetel o livro de jogos Batman: Jogos e Atividades, um livro com pouco mais de 140 páginas contendo vários passatempos e atividades com temática voltada para o universo do homem-morcego de Gotham City.

Talvez você se pergunte “o que tem demais num livro de jogos”? Bom, a resposta é que, aparentemente, não tem muita coisa mesmo, mas só aparentemente. Para quem não sabe, a Coquetel é conhecida pelos vários livros e revistas de jogos e passatempos lançados frequentemente e há muitos anos, é algo que, eu poderia dizer, marca parte da cultura literária no país. Mas, mais importante do que isso, é o fato de que a Coquetel trabalha com passatempos para todas as idades e Batman: Jogos e Atividades é mais um exemplo disso.

Quando vi a capa do livro, me interessei logo de cara. Eu tenho uma mente bastante distraída, então jogos de passatempo me ajudam a minimizar um pouco da minha falta de concentração. Além disso, as várias atividades cuja temática é o homem-morcego, Gotham City e seus vilões me permitiram rever tudo aquilo que eu sabia (e não sabia) sobre o universo do Batman.

Batman: Jogos e Atividades é um livro que, como boa parte da produção da Coquetel, agrega entretenimento e conhecimento. Entretém porque são atividades que nunca entediam (até você terminá-las rs) e nos propiciam conhecimento por serem regadas de informações que, muitas vezes, você nem imaginaria. Soma-se a isso o fato de que as artes usadas no livro são muito legais e bem elaboradas, algumas incluindo a possibilidade de o leitor poder colori-las.

Ainda que, por um lado, livros de passatempo não sejam a vertente literária mais prestigiada, eles tem um valor importante para a cultura além de uma importância vital para o desenvolvimento humano, uma vez que permitem manter nosso cérebro sempre em atividade. Batman: Jogos e Passatempos é um desses livros que merecem nossa atenção por agregar tudo isso que já falei antes: entretém, informa e exercita.

Até a próxima!

Revisado por Adrien.

View post on imgur.com


Leia também: