Home » Séries » Arrow s02e02 – Identity [REVIEW]

Arrow s02e02 – Identity [REVIEW]

Arrow_1

Por Guilherme Souza

“My name is Oliver Queen. After 5 years on a hellish island, I have come home with only one goal: to save my city. But to do so, I can’t be the killer I once was. To honor my friend’s memory, I must be someone else. I must be… something else”

E com essa abertura de episódio fica clara a intenção do nosso Arqueiro Verde nesta temporada: a de se tornar cada vez mais um herói e não um matador movido por vingança.

O episódio tem um foco interessante na vida de Oliver Queen. Podemos ver como ele se coordena para ser CEO de sua empresa e, ao mesmo tempo, manter seu trabalho como Vigilante funcional. Isso acaba significando novos cargos para Felicity, agora secretária dele (mas ela não faz seus cafés, que fique claro!) e Diggle, seu motorista negro, com muito bom humor.

O começo do episódio nos mostra que a Tríade Chinesa voltou, agora atacando o estoque de equipamentos e remédios que devem chegar até o hospital público de Starling City, onde estão praticamente todas as vítimas do terremoto. Oliver vai então reconhecer o local e recebe um tratamento extremamente hostil por parte das pessoas presentes e de Alderman, um novo personagem que promete atrapalhar a vida tranquila de Oliver. É interessante ver a série mostrando esse lado do herói também, remetendo muito ao trabalho já feito com o herói Batman, muito mais um anti-herói do que um salvador da pátria amado por todos.

Paralelo a esses acontecimentos, temos o enredo da ilha onde Oliver ficou preso. Até agora, não houve momentos realmente interessantes ou marcantes nesse pedaço da história, as coisas ali tendem a se mover mais devagar, ao menos por enquanto, com o trio sobrevivente (Slade, Shado e Oliver) explorando a razão de algumas pessoas terem surgido na ilha. Outro pequeno ponto de história, mas que dessa vez se desenvolveu bastante, foi a relação entre o Arqueiro e Roy. O jovem continuava procurando fazer justiça durante todo o episódio e, no fim, o Arqueiro aparece e o convida para se juntar a ele, mas não como um lutador. Roy agora se tornou o “espião” de Oliver no Glades, com a missão de sempre estar ligado em tudo que estiver acontecendo lá. Apesar de ainda estar no início, podemos esperar uma evolução nessa ligação entre os dois e, quem sabe, até o final da temporada não tenhamos aí um Ricardito para Starling City?

Voltando ao foco do episódio, tivemos um novo vilão apresentado, Tigre de Bronze, um cosplay de Wolverine negro (por enquanto é o máximo de informações que temos do personagem na série), que parece oferecer um bom desafio para Oliver. Com boa velocidade, ele causou um bom estrago no herói e ainda conseguiu desviar de praticamente todas as flechas lançadas neste episódio. Infelizmente, ele apareceu por pouco tempo, assim como a maioria dos vilões de Arrow, mas podemos esperar mais dele daqui para a frente.

No final, Oliver consegue derrotar esse inimigo e a antiga inimiga China White, causando a prisão dela e demonstrando que agora evitará matar sempre que possível. O episódio termina sem mostrar o que aconteceu com o Tigre, mas o que mais chamou atenção no episódio, foi mesmo a relação Arqueiro-Laurel. A garota ainda está extremamente furiosa com o Arqueiro e planeja prendê-lo, enquanto ele tenta conversar com ela, sem sorte. Isso acaba resultando numa cena final onde ele tenta convencê-la de que estão do mesmo lado, ainda mais após prender a China White, mas ela continua não acreditando nele, e o episódio termina com ela chamando um verdadeiro batalhão de policiais para a sala onde eles estão, deixando Oliver praticamente cercado e sem ter o que fazer. Esse final deixa a expectativa para o próximo episódio extremamente alta e não duvido que venham coisas incríveis por aí, afinal ainda teremos Canário Negro e Flash vindo logo mais!

Arqueiro Verde Arrow Canário Negro China White CW DC Comics Flash Guilherme Souza Laurel Oliver Queen Quadrinhos review Ricardito Roy Séries Tigre de Bronze Vigilante

Leia também: