Home » Séries » Agents of S.H.I.E.L.D.: aquecimento para a quarta temporada

Agents of S.H.I.E.L.D.: aquecimento para a quarta temporada

agents-of-shield-02

Por Aline Dias

07 de Outubro de 2016

Agents of S.H.I.E.L.D. está de volta, já na sua quarta temporada. Nada mais justo do que voltarmos a postar reviews sobre essa estupenda e sensacional série.

Primeiramente, fora, você sabe quem alô, alô! Faz um bom tempinho que não falamos sobre a maravilhosa série Agents of S.H.I.E.L.D..

Começamos com os spoilers eventos após a pausa da mid-season. Depois de voltar do planeta Maveth, Phil Coulson, juntamente com seu time da S.H.I.E.L.D., tem a missão de destruir Hive/Colmeia (de volta à terra no corpão de Grant Ward) e de, consequentemente, acabar com a Hidra de vez. Eles finalmente conseguem atingir seus objetivos, porém acabam perdendo alguns agentes no caminho, Bobbi e Hunter devido a uma missão mal sucedida e Lincoln, que se sacrifica para eliminar Colmeia.

A linha do tempo alcança os eventos de Capitão América – Guerra Civil e o Acordo de Sokovia está a todo o vapor, dando a possibilidade à S.H.I.E.L.D. de sair da clandestinidade. Por uma série de fatores, principalmente por Coulson ser considerado morto, ele volta a ser agente e sai da Direção da agência, sendo o seu favorito trabalho paralelo procurar por Daisy/Tremor, que deixou a agência após a perda de Lincoln, e voltou a ser fora-da-lei.

Recapitulando o que aconteceu no final da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D., então, conhecido também como “Previously, on Agents of SHIELD” temos os seguintes pontos:

  • Houve introdução de novos personagens, como Elena, a Yoyo, com a habilidade de ser rápida como uma batida do coração do Mack;
  • Malick preocupado com sua posição dentro da HIDRA, com a volta de HIVE/COLMEIA e a história de sua família, com traições e sacrifícios por devoção à HIDRA e ao COLMEIA, além de sua queda (no caso, de todos eles);
  • A saída dramática de Bobbi e Hunter, após uma missão mal sucedida e a escolha de ambos protegerem a S.H.I.E.L.D.;
  • Lash/Chibata mostrando para o que veio, mas antes se despedindo de May;
  • Todo mundo dando a vida para salvar Skye/Daisy/Quake/Tremor que sono;
    E muitas outras aventuras, fatores, etc.

Voltando às perguntas feitas no final da mid-season, vamos a um resuminho para checar se houve respostas:
“Andrew/Lash/Chibata: qual é o real objetivo, habilidade e função dele na série?”
Salvou Daisy, mas poderia ter matado Hive/Colmeia tranquilamente.

Guerreiros Secretos (Inumanos da S.H.I.E.L.D.): possivelmente, eles estarão no centro de todas as ações, com a volta da Coisa/Hive.”
Yoyo como nova aquisição ao grupo, umas ações aqui e ali, o episódio “The Team” e é isso aí. Ainda teve a saída de Gutierrez, a morte de Lincoln e a clandestinidade de Daisy. Foi legal a participação do grupo, mas não foi essa coisa toda. Queria ter visto muito mais.

“Será que Jiaying estava certa, apesar de toda a manipulação e maldade? Será que os Inumanos estão mesmo correndo risco de serem extintos por não terem mais um lugar para esconderijo (da Coisa, principalmente)?”
Lincoln fez a mesma pergunta quando os Kree-caçadores apareceram. Ainda temos muitas coisas para descobrir sobre o que será dos Inumanos. A série já entrou na linha do tempo da Guerra Civil e do registro dos super heróis, inumanos e afins. Como será a partir de agora?

“E o Professor Randolph, o Asgardiano, que ficou sabendo da volta (dos que não foram) dos Inumanos? Ele não estava feliz em receber notícias sobre eles. Será que ele pode ser um grande inimigo a ser combatido pelos Inumanos? Ou um aliado a ser conquistado?”
Taí, ele não apareceu mais. Vamos ver se ele volta na 4a temporada com mais informações. Ou não.

“Lady Sif também desconfia de tudo o que vem dos Krees. Isso poderia significar uma futura guerra entre Inumanos e Asgardianos? O próprio Kree que apareceu na Terra acredita que os Inumanos não deveriam existir. E aí, se não forem os Asgadianos, então serão os Krees que irão declarar guerra ou o extermínio dos Inumanos?”
Os Krees da morte tentaram e morreram. Ponto final? Talvez.

“E volto àquela pergunta que eu fiz no epi Many Heads, One Tale: E se Lash/Chibata for o único que consiga lutar de igual para igual contra a Coisa/Morte/Hive/Colmeia?”
Parecia que sim, mas já sabemos que Hive já era Aleluia, adeus, Ward. Sdds

Chibata morreu para salvar Daisy, Lincoln também, e de combo, matou Hive. Parece que a Daisy não teve muito tempo de alegria, coitada. Mal passou pelos ganhos e perdas dos pais e de todo um mundo ao qual ela pertencia e que não pôde usufruir por muito tempo, daí perde não só o namorado, mas também seu amigo e mentor. Prevendo revolta em 3, 2, 1.

Depois dessa rápida recapitulagem (alô, alô, neologismo), o que vocês acham que está por vir na 4a temporada? Bora tecer ideias, teorias (da conspiração) e motins?


Leia também: