Home » Cinema » A Escolha Perfeita 2 [Crítica]

A Escolha Perfeita 2 [Crítica]

  • Por Aline Machado
  • 15 de agosto de 2015

As The Barden Bellas irão dominar o mundo e emocionar você – Anna Kendrick, Brittany Snow e Rebel Wilson estão de volta para dar continuidade ao sucesso inesperado do longa de 2012. A Escolha Perfeita 2 narra praticamente a mesma historia, a queda e a ascensão das Bellas.

Dirigido por Elizabeth Banks (Jogos Vorazes), Pitch Perfect 2 está situado dois anos após o final do primeiro título, e agora as Bellas precisam se reerguer a nível mundial, após um fiasco proporcionado por Fat Amy (Rebel Wilson).

A narrativa continua a mesma, mas tendo uma produção muito maior, Elizabeth Banks pode explorar com maior veemência o longa visualmente, utilizando apresentações completamente performáticas e cenários de grande escala, trocando a fotografia do filme a cada ato.

Pitch Perfect 2 é um filme sobre amizade e companheirismo. A união das Bellas como um grupo também foi melhor explorada, dando espaço a outros personagens, e trazendo ótimos acréscimos. Como Hailee Steinfeld (Ender’s Game – O Jogo do Exterminador), que dá vida a Emily novata do grupo, ocupando a posição que foi de Beca (Anna Kendrick) ajudando a “mudar” a cara das Bellas; e Chrissie Fit (Teen Beach Movie), que dá vida a Flo, que repete a função de Fat Amy no primeiro filme, a dona da última piada.

As veteranas também não fazem feio, no entanto, mais uma vez Rebel Wilson, Elizabeth Banks e John Michael Higgins (Gail e Jon) são os donos do filme, e se destacam com naturalidade entre uma piada e outra.

Já na parte musical, Pitch Perfect 2 abandona um pouco sua ligação com a música pop atual trazendo clássicos dos anos 80 e 90, desprendendo-se dos empolgantes mashups, e embarcando em uma emocionante simplicidade que vai te conquistar do começo ao fim.

Em time que está ganhando não se mexe – Pitch Perfect 2 não erra ao repetir a fórmula e a estrutura do primeiro longa, melhorando seu humor, uma vez que já sabem por qual caminho seguir. A franquia que já tem seu terceiro filme confirmado, e com seu notável sucesso, tudo indica que Pitch Perfect sairá da zona de conforto, e trará um filme completamente novo.

pitchperfrect2_nota


Leia também: