Home » Colunas » 6 mães inusitadas da ficção

6 mães inusitadas da ficção

imagemdetopo2

– por Alexandre Moreira

Hoje, 11 de Maio comemoramos o Dia das Mães e a equipe do Portal Caneca deseja a todas as mães, em todas as instâncias, um belo dia e reconhece que ser mãe realmente não é fácil. Ao pensar em criarmos um post para o dia das mães certamente nos vieram à mente, Lily Potter, ou Molly Weasley, afinal: que mães magníficas elas são. De fato, não desmerecemos isso, de jeito maneira. Porém, saindo um pouco das obviedades e clichês da vida (com todo o respeito, vejam bem), levantamos aqui algumas especulações a respeito de mães de diversos universos que não são desenvolvidas enquanto personagens em suas respectivas tramas ou sequer são citadas, voltamos depois de rir um pouco.

1. Mãe Kakarotto

Pois é amigos. O cara veio pra Terra, salvou o universo, fez todo o planeta cantar “erguei as mãos e dai glórias” para produzir o maior e mais fodástico Genki Dama já visto em todo o universo e a gente sequer parou para pensar quem raios deu a vida ao homem mais forte e resistente do universo. Eu imagino a mãe do Goku como sendo uma mistura de Catheryne Stark com Mulher Maravilha. Ela cozinha muito bem (porque né?) e vive dando paladas nos filhos. Diria até que ela seria a criatura que Goku mais teme no universo por motivos de: de mães tem esse poder.

OBS: é de conhecimento de muitos fãs que a mãe do Goku foi revelada recentemente. Na nova obra de Akira Toriyama, um volume especial será dedicado para apresentação da personagem. Segundo descrições, ela é uma mulher muito gentil, ainda que uma forte guerreira. Ela se chama Gini. Para mais informações, acesse essa postagem. Mãaas, escrevi a descrição imerso no meu próprio universo criativo-imaginário sem saber ao certo sobre como a “personagem oficial” seria.

+ Leia posts sobre Dragon Ball

2. Sra.Hobbit

Protagonista da obra-prima de Tolkien, nosso pequeno Hobbit foi criado pelo tio. Sua mãe certamente seria uma hippie, que – em nosso mundo teria participado do Woodstock sem pestanejar. Janis Joplin seria sua diva favorita. Ela levaria muito a sério a coisa de “criar o filho para o mundo” e certamente saberia que seu filho teria um destino tão perigoso e quase fatal que veio a ter, afinal mãe sempre sabe. Uma mãe Hobbit aproxima-se de uma fusão de Fiona com Molly Weasley. Ela certamente não ficaria chamando os filhos para comer quando a refeição estivesse pronta, mas ainda sim seria muito carinhosa e gentil. Imagina que coisa mais agradável ter um almoço de domingo numa casa Hobbit?

maisie_mcleod1

+ Leia posts relacionados ao universo de Tolkien 

3. Mary Winchester

Ainda que citada no seriado que vai para sua décima temporada, Mary Winchester não fez parte da criação de seus dois filhos: Dean e Sam – deste último menos ainda, afinal quando foi morta ele era apenas um bebê. Inocente como toda mãe é, Mary foi brutalmente assassinada por um demônio e a partir disso temos a herança a família no ramo de caçadores e salvadores do mundo. Certamente ela teria Sam em seu colo boa parte do tempo, ainda que chutasse bola com Dean e agradasse, em todos os sentidos, o pai das crianças. Eu a vejo como uma pessoa extremamente doce, porém com pulso firme sempre que necessário. Algo como Lillian Potter com a identidade secreta de Kill Bill.

Mary-mary-winchester-23796671-500-278

+ Leia as reviews de Supernatural

4/5. [Glee]: mãe de Kurt e mãe de Rachel

Ser mãe de estrela não é fácil. Agora imagine você ser mãe de pessoas com complexos de personalidade, espaço, autoconfiança e com a necessidade incessante se provar para o mundo. É,  certamente não seria, fácil. Rachel, com uma presença feminina certamente seria um pouco menos mimada, afinal haveria uma certa “concorrência” para o domínio do espaço na casa. Kurt seria O PARCEIRO DA MÃE, além de consultor de moda e BFF nas horas vagas. Imaginem que sucesso? Além disso, a mãe dessas duas pérolas não teriam problemas com as cantorias no chuveiro. Filhos artistas , independentes, e que estrelam shows na Broadway – o que mais uma mãe pode querer?

+ Leia as postagens relacionadas a Glee

6. Martha Wayne

Não consigo pensar em um Bruce que não tenha sido gótico na adolescência, mesmo sabendo que, com os pais vivos sua vida teria sido beeeem diferente. A mãe de Bruce, era gentil e atenciosa, do tipo que lê histórias pro filho dormir e compra a briga contra o marido no caso de brigas. Imaginem agora a mãe de um adolescente-mocergo: visitas noturnas ao cemitério, rock n’ roll para ensurdecer e tudo mais. O que não implica numa pessoa fechada e violenta, apenas alternativa. A mãe do Batman teria que ser moderna, e acompanhar o filho com suas muitas leituras, filmes e shows e ela certamente iria: junto com o filho e os amigos dele. Sem dúvidas. Martha Wayne seria uma mãe muito única: a fusão de Bulma (Dragon Ball) com Sally Jackson (Percy Jackson).

Especial: Daenerys Targaryen

Fala sério, a mulher é simplesmente a mãe de 3 lindos e ferozes DRAGÕES, eu disse DRAGÕES(!!). Uma das personagens mais amadas atualmente, além de gentil, bela, doce, determinada, herdeira do trono de ferro,  chefe de diversas cidades por onde passou, uma fronta com quase 100 navios e um exército de dar inveja  a mulher é mãe-de-três-dragões obviamente não se queima no fogo. Além de toda essa personalidade simplesmente amável, ela realmente acolhe (e muito bem) todos seus seguidores, uma verdadeira e legítima rainha, que dá um show quando o assunto é governar, colocar os boy-magia na friend-zone ou matar uns reis carrascos. Na boa: essa mulher é F**&%#! Feliz dia das mães, Daenerys!

+ Leia as reviews de Game of Thrones

trollbrain.com_.br-game-of-thornes-dragon-skull-1
tumblr_mzq36iMey01r8ifydo1_500

E você? Consegue pensar em outra mãe não citada em alguma obra para quem desejaria conhecer e desejar feliz dia das mães?


Leia também: