Olá, olá e olá, sejam muito bem vindos a mais um post ilustre do redator que vos fala, gostaria de ressaltar que o post a seguir contém spoilers relevantes, e irrelevantes, da animação Steven Universo da Cartoon Network.
Estava eu tranquilo, achando que finalmente havia atualizado mais um desenho da minha incrível lista de “coisas para ver”, eis que a Cartoon Network me chega e fala que Steven Universe terá uma continuação. A princípio fiquei meio receoso com a situação visto minha decepção, quase amorosa, com o filme… Ok, ok as músicas são boas, porém a regressão do Steven como personagem acabou me incomodando e jogando fora toda a mensagem de tolerância e amadurecimento trabalhada ao longo da animação, mas acabei dando uma chance, até porque, acompanho a CN desde que me entendo por gente e cá estou, não é mesmo? Escrevendo um post pra falar da série que mais indico para amigos.

Com o final dos conflitos em Homeworld, e com a “paz” trazida enfim para a terra, temos um pequeno dilema: como ganhar mais dinheiro com um dos melhores desenhos musicais dos últimos tempos? Criar um novo conflito e mudar a abertura do Show? SIM! E por aqui que vamos começar.
Após vermos quase 8 anos da mesma abertura e chegarmos ao ponto de imitar vozes e sair correndo pela casa gritando Crystal Gems, a série muda sua abertura (incluindo minha amada, querida e perfeita Peridot), com alterações decorridas do time skip e refletindo todo o ocorrido em temporadas passadas. Tá bom Caio, mas a abertura muda ali na metade também, eu sei mas não tem a Peridot, logo a mudança é agora. A nova abertura consegue dar uma ótima, e talvez necessária, refrescada para o tom da série, colocando em evidencia todo o amadurecimento das personagens, mudança digna, ponto pra você Rebecca.
Com relação as mudanças no visual dos personagens, não podemos deixar de citar que agora Steven é um jovem trevoso, que usa preto e tem um pescoço, parece besteira, mas se lembrarmos alguns episódios da 2ª temporada tal fato é utilizado como piada, e sim, eu só lembro porque vi o episódio ontem de madrugada. O restante do cast continua com as alterações ocorridas no season finale e filme, todas as Gems com roupas novas e remodeladas, Lars agora rosa, esta vivendo na terra e seguindo sua vida como ex-pirata espacial e Sadie anda por aí arrasando com sua banda e seu novo visual “Edge”, tudo parece em paz, cof, cof, lembrança amarga do filme… eis que derre pente temos um novo conflito em vista! Afinal paz gera mudanças e mudanças geram episódios certo?

Graças ao final da guerra Terra x Homeworld e com todas as Diamantes reunidas novamente, não resta mais sentido em manter uma inimizade não é mesmo? Erado! E é aqui que começa a história de Steven Universo: Futuro, após resolver as diferenças era de se esperar que muitas Gems não aceitassem os tempos de paz, afinal a maioria foi criada para lutar. Então com a brilhante ideia de reeducar Gems aos novos tempos, Steven e as Crystal Gems decidem abrir uma escola e ensinar como conviver com humanos e viver na terra, além dedar um novo proposito para existir. Posso até estar superestimando a ideia, mas creio que a mensagem de que a educação e a informação é a base para a paz é incrível e muito bonita, logo minhas expectativas voltaram, e a chama do amor por SU reacendeu no meu peito!

Até o momento alguns poucos episódios foram lançados, e não sei ao certo quantos mais virão, porém estou bem animado com o futuro da série e espero que vocês também estejam, afinal Steven Universo é uma pérola que só cresce brilha com o tempo… Desculpa o trocadilho, mas é a mais pura verdade.