A Verdade estreou em 2011 na França e Alemanha e desde então vem trilhando um caminho de sucesso, com o texto sendo adaptado para diversos outros países. Ainda inédito no Brasil, a peça ganhou sua primeira adaptação ano passado com uma temporada de 3 meses no Rio de Janeiro, além de uma turnê em Uberlândia e algumas cidades do interior de São Paulo.
Na peça, conhecemos dois casais que trazem o dilema da amizade e rotina em meio a uma vida conjugal. Mas essa proximidade entre os casais vai um pouco além do que aparenta ser, com o personagem do Diogo Vilela tendo um caso escondido com a esposa do seu melhor amigo.
Como seria se os respectivos parceiros começassem a descobrir sobre esse caso extra conjugal? É com essa premissa que o espetáculo se desenrola, trazendo situações e consequências dessa traição e até onde vai o limite das mentiras usadas para esconder a traição.
Com ótimos diálogos e muito humor, é ótimo ver a genialidade de Diogo Vilela em trazer essa ambiguidade ao personagem, tentando sempre normalizar as suas ações, não reconhecendo os próprios erros. Outro destaque é a atriz Bia Nunnes, que consegue arrancar ótimas risadas com sua personagem.
A Verdade é uma comédia simples, despretensiosa, com o objeto de entreter com boas doses de humor. Agora chegou a vez do público de São Paulo dar boas risadas, já que a peça fica em cartaz no Teatro Vivo até 28 de março.

Serviço
A VERDADE
Teatro VIVO
Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Morumbi
Informações: 3279.1520 e 97420.1520
Vendas: www.sympla.com.br
Sexta às 20h | Sábado às 21h | Domingo às 18h
Sexta R$ 80 | Sábado e Domingo R$ 90
Duração: 90 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Gênero: comédiaEstreou dia 23 de janeiro de 2020, quinta, às 20h
Temporada: até 28 de março
Facebook.com/averdade
Instagram: @averdade2019