Depois do sucesso da primeira temporada, Cordel Do Amor Sem Fim retorna aos palcos paulistanos trazendo uma reflexão da busca da felicidade e do amor verdadeiro, mergulhado em universo tão perto da realidade e regado de poesia.
Na peça, acompanhamos a jornada de três irmãs que moram em Carinhanha, à margem do Rio São Francisco, uma pequena cidadezinha do interior da Bahia onde vivem apoiando e buscando juntas o futuro uma da outra.
Um narrador apresenta as personagens, trazendo poesia e cantos nesta história de amor. As relações que permeiam as três irmãs Madalena (Helena Ranaldi), Carminha (Patricia Gasppar) e Teresa (Débora Gomez), apontam as diferenças de personalidades, medos, traumas e sonhos que cada uma carrega.
No dia em que Tereza, a irmã mais nova, ficará noiva de José (Luciano Gatti), todos são surpreendidos com a chegada de Antônio (Rogério Romera), o qual desperta uma paixão avassaladora na personagem. A partir desse encontro, todo destino traçado para as personagens ganham novos contornos, tendo que lidar com esse novo e repentino amor.
O texto da premiada autora Claudia Barral traz uma história simples com idealizações da busca do amor verdadeiro e felicidade, mas que ganha traços do poder e união do universo feminino.
É um retrato da busca e idealização de um amor verdadeiro, a poesia que tudo isso envolve, despertando sonhos e trazendo uma pureza desse que é um dos sentimentos mais nobres. Mas o amor retratado é muito além do que da paixão que despertou em Tereza ao ver Antônio pela primeira vez. Vemos a força familiar, o apoio e o suporte que uma irmã dá a outra, muitas vezes renegando a felicidade própria para cuidar de quem está realmente ao seu lado.
Cordel do Amor Sem Fim segue em cartaz no Teatro Sergio Cardoso em curta temporada até 31/outubro, sempre as quartas e quintas, as 19h.
CORDEL DO AMOR SEM FIM
Teatro Sergio Cardoso
Sala Paschoal Carlos Magno (144 lugares)
Quartas e Quintas às 19h
Duração: 60 minutos
Recomendação: 14 anos