Estamos oficialmente em junho, época que começa a temporada de festas juninas e aquele friozinho perfeito para ficar em casa debaixo da coberta assistindo uma boa série e um bom filme. Pra te ajudar nas escolhas, o Portal Caneca separou 5 dicas do que conferir na Netflix.
1) Como Vender Drogas Online (Rápido)
Eu sou suspeito pra falar pois adoro uma série com temática high school, aquelas que abordam o cotidiano de adolescentes no colégio. Como Vender Drogas Online (Rápido), traz essa temática, além de explorar dois jovens nerds buscando se destacar, mesmo que anonimamente, conquistando assim sua ex namorada de volta.
A série poderia ser mais do mesmo, mas ela traz uma nova forma de ver as situações expostas, como a quebra da quarta parede e elementos visuais na hora de explicações sobre drogas, darknet, entre outros assuntos abordados. O simples andar de bicicleta pelo protagonista, é como se fosse um jogo de video game.
Uma série alemã que tem tudo para se torna a mais nova queridinha da plataforma de streaming.
2) Caça Fantasmas
Uma das franquias mais icônicas do cinema ganhou um reboot em 2016 com protagonistas femininas. Caça Fantasmas sofreu desde a pré produção até o pós lançamento com críticas e ofensas de uma minoria que nem merecia ser ouvida.
Na trama, uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.
Infelizmente o filme acabou não fazendo o sucesso que o estúdio esperava nas bilheterias, mesmo com a maioria das críticas sendo favoráveis a nova versão. Uma divertida comédia, com aquela pitada de nostalgia dos filmes anteriores e garantia de boas risadas.
3) Descendentes 1 e 2
Resgatando a era de telefilmes de sucesso emplacados pelo Disney Channel, Descendentes conseguiu se tornar um queridinho da nova geração que acompanha o canal. O terceiro filme da franquia chega ao canal no segundo semestre de 2019 e dá tempo de conferir os dois primeiros antes.
Em proporções menores do que High School Musical conseguiu alcançar, o primeiro filme de Descendentes se tornou um grande sucesso, com a trilha sonora vendendo bastante e os astros como queridinhos das crianças.
Os principais vilões dos contos de fadas vivem isolados em uma ilha distante. Entretanto, quando o filho da Bela e da Fera está prestes a assumir o reino de Auradon, ele resolve permitir que os filhos de quatro vilões convivam e estudem na principal escola do local. É lá que Mal (Dove Cameron), filha de Malévola (Kristen Chenoweth); Evie (Sofia Carson), filha da Rainha Má (Kathy Najimy); Jay (Booboo Stewart), filho de Jafar (Maz Jobrani); e Carlos (Cameron Boyce), filho de Cruela De Vil (Wendy Raquel Robinson), precisarão decidir se seguirão o caminho dos pais ou se tomarão outro rumo.
O segundo filme somos apresentados a Uma (China Anne McClain), filha da terrível Ursula, Harry Gancho (Thomas Doherty), filho do Capitão Gancho e Gil (Dylan Playfair), filho de Gastón.
4) Jessica Jones
Enquanto a Marvel vai deixando de lado outros serviços de streaming para ficar apenas no ainda inédito Disney+, a Netflix estreia a última temporada da finada parceria entre elas. Jessica Jones chega com a terceira temporada entre altos e baixos.
Jessica Jones teve uma excelente primeira temporada, com episódios tensos e apreensivos, explorando um lado ainda não adaptado dos universos de super heróis. A personagem é apresentada para o público presa em um relacionamento abusivo com o vilão Killgrave (David Tennant), obrigando ela a passar por várias situações traumáticas.
Já a segunda temporada sofre com o ritmo lento e a obrigatoriedade de se ter 13 episódios. A falta de um vilão a altura do criado por David Tennant é sentida, explorando temas clichês e com pouco desenvolvimento para deixar um certo gancho pra está nova temporada.
Mesmo com os altos e baixos, Jessica Jones é bem mais desenvolvida do que as séries que pertencem ao mesmo universo, como Luke Cage e Punho de Ferro, ficando apenas atrás de Demolidor. Em meio as despedidas, a curiosidade é grande para saber como será este último ano e o último fruto da parceria entre Marvel e Netflix.
5) Orange Is The New Black
Uma das aberturas mais marcantes de todas as séries da Netflix, Orange Is The New Black é uma comédia dramática que acompanha o dia a dia das detentas na penitenciária Litchfield.
Baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan (Weeds), a série acompanha Piper (Taylor Schilling), cuja relação com Alex (Laura Prepon), uma traficante na faculdade, resulta em sua prisão e detenção em uma penitenciária federal. Piper passa a ter que enfrentar os dramas e desafios da prisão, enquanto vamos conhecendo junto com ela as outras detentas e seus passados.
Estão disponíveis 6 temporadas, sendo que a sétima e última chega em 26/julho. Ou seja, já começa a conferir agora uma das séries de maior sucesso da Netflix que dá pra ver o desfecho junto com todo mundo.