O Portal Caneca já conferiu esse novo lançamento: Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais. A Warner Bros. Animation já tinha anunciado o lançamento da animação para o dia 16 de Abril e voando fomos conferir.
Após ver o trailer imaginei algo semelhante a saudosa: Liga da Justiça Sem Limites, que fazia a gente almoçar vidrado na TV ou voltar correndo da escola, mas a semelhança ficou só na estética.
O lado bom foi apresentar personagens relativamente novos, expandindo o Universo DC Comics, fugindo da dependência de Superman, Mulher-Maravilha, Batman e Arlequina, não que eles não estejam, mas não são o foco.

Temos como protagonistas a Lanterna Verde, Jessica Cruz e Starboy, conhecido no Brasil como Ástron, integrante da Legião dos Super-heróis. mas infelizmente não há a maiores apresentações ou desenvolvimento deles.
Dá a impressão que eles já caem no meio da batalha e que todo mundo já deveria conhecê-los. Eu pelo menos não os conhecia e queria saber mais sobre.
Os vilões os tais: Os Cincos Fatais, aparentam ser maus e perigosos, pena que se limitaram a porradaria e não podemos saber mais sobre eles, enfim o roteiro parece ser o grande vilão da animação.

Lembra dos filmes da DC serem sombrios? Bem parece que nos longas não funcionou, mas na animação parece que ainda se tem essa ideia, porque há bastante violência, sangue, etc, tornando um desenho bem adulto. E destaque que a violência nem sempre vem dos vilões e parece ter contagiado inclusive a Mulher-Maravilha.
É uma animação divertida e relativamente curta só 1 hora e 17 minutos, então dá para assistir sem culpa, só não espere um bom roteiro como era o caso de Constantine, Liga da Justiça Sombria, etc., e se joga nos superpoderes.