Mais uma grande estreia do mês de maio é a do filme: DETETIVE PIKACHU e confesso que estava num misto de ansiedade e medo. Afinal, queria muito que desse certo, porque é uma franquia muito amada pelo público, ao qual me incluo, mas tinha medo de ser ruim como “Christopher Robin – Um reencontro“. E posso adiantar que VALE MUITO A PENA ASSISTIR!
O longa parece ter encontrado a saída perfeita para adaptar os monstrinhos dos games, quadrinhos e animações para a tela grande. O grande diferencial é não ter se focado nas batalhas pokémons e sim ter explorado nossas memórias afetivas e nos dar vontade de conviver com esses seres da cultura pop.
Somos apresentados aos poucos a um local onde pokémons e humanos vivem em harmônia, a cidade de Rime City, e ao mesmo tempo que vamos conhecendo a cidade, vamos conhecendo os seus moradores. E aí começa o encanto, reconhecer todos os “bichinhos” que já vimos na “Pokédex” e vê-los usando suas habilidades características, sem deixar nenhum fã na mão.
Os Efeitos Especiais são o ponto alto! Eles enchem os olhos de luz, ação e FOFURA! Afastando o meu medo inicial. O roteiro deixa o filme um pouco lento, com brechas, que talvez testem a paciência dos espectadores mais jovens.
A direção de Rob Letterman, tenta driblar tais falhas retirando o máximo dos atores e destaque para Ryan Reynolds que imprime sua marca mesmo por trás de um rato elétrico amarelo. Detetive Pikachu é um filme, leve e divertido, feito para fãs e para conquistar novos fãs e vender novos jogos, brinquedos e tudo mais que for possível, pelo menos eu sai da poltrona com vontade de comprar tudo…rsrs.