Basta olhar qualquer lista de melhores álbuns nacionais de 2018 e você verá ele lá entre as primeiras posições. O álbum Bluesman, fenômeno criado pelo rapper baiano Baco Exu do Blues ganhou sua estreia em São Paulo com ingressos esgotados semanas antes da data marcada para a apresentação.
O artista já havia testado o show no Circo Voador e os vídeos dessa apresentação foram um dos motivos que impulsionaram o público paulistano a lotar a casa de shows Audio. Com duas backing vocals, um vocal de apoio, um DJ e um guitarrista, a apresentação é explosiva do começo ao fim. A mistura de rap/hip hop ganham uma intensidade ainda maior com o uso da guitarra, principalmente em ligação direta a proposta do último álbum do rapper.
Comparando com a apresentação do cantor no Coala Festival do ano passado, é nítido um amadurecimento e uma maior produção nesta nova turnê. Esse avanço na produção do show se deve ao sucesso que o artista vem fazendo, inclusive sendo destaque do Prêmio Multishow com duas estatuetas para o seu primeiro álbum, Esú, na edição de 2018, além de ter uma de suas canções na trilha da série “Ilha de Ferro”, que está disponível no GloboPlay.
Com pouco mais de uma hora de duração, a nova apresentação ganha força com projeções em um telão que dão a sensação de imersão, ocupando quase o palco todo. Esse trabalho visual merece destaque com a seleção de imagens que ajudam a criar a atmosfera certa ao show, seja com flamingos, danças ou retratos.
Ao longo do show participações especiais abrilhantaram ainda mais a noite. As cantoras Lio e Lay, do Tuyo, cantaram “Flamingos”, enquanto a cantora 1LUM3 impressionou ao dividir com o cantor a faixa “Me Desculpa Jay Z”, dois pontos altos da apresentação.
Baco e sua trupe mostram ainda mais peso ao vivo, uma apresentação vibrante e poderosa que se revigora a cada canção. A conexão artista e público talvez seja o grande diferencial desse show tão enérgico, tornando-se indispensável de se conferir.
Baco Exu do Blues já tem data de retorno a Audio em São Paulo, 07 de junho.