Com tantos retornos para está primavera, não podíamos deixar de mencionar o retorno dos zumbis nas noites de domingo! Desenvolvida por Frank Darabont e baseada na série de quadrinhos de mesmo nome, The Walking Dead, ou TWD, chega à sua 9a temporada, juntando milhares de fãs pelo mundo e dividindo opiniões internet afora.
O texto a seguir contém spoilers de TWD.
Até Agora:
Como em qualquer série longa, The Walking Dead acaba sofrendo do efeito “montanha russa”, oscilando entre a excelência e momentos arrastados ao longo de seus mais de 100 episódios. Tais oscilações acabam por dividir as opiniões dos fãs de longa data, onde alegam que a série está se perdendo e enrolando mais que o necessário com o passar das temporadas.
A oitava temporada não foi diferente, dividindo as opiniões de grande parte do publico em relação as atitudes tomadas por Rick e sobre Negan, até então antagonista da série, a temporada é marcada por uma guerra entre os grupos, levando a mortes brutais de personagens queridos pelos fãs.
Após a guerra entre as comunidades, Negan acaba derrotado, porém a atitude de Rick em salvar a vida do homem gera revolta em Maggie, que se opõe totalmente. Com Negan salvo e preso, a temporada termina com a união entre as comunidades contra o mal maior.
Primeiras Impressões:
Logo de início reparamos um Time Skip relevante, como já mencionado pelo diretor da série. Temos uma Alexandria estruturada onde cada morador possui seu papel e vive em harmonia. A contribuição com a comunidade dos salvadores está estabelecida e trocas de suplementos ocorrem normalmente, adequando-se a nova aliança.
Devido a saída do ator Andrew Lincoln (Rick) da série, podemos notar um maior destaque para as personagens femininas da série, que como já confirmado pelo diretor, terão papeis fundamentais na trama. Vemos discussões entre Rick e Maggie, por diferenças ideológicas, mostrando como muita coisa mudou neste período de tempo. Logo podemos esperar uma temporada com muitos conflitos entre os protagonistas da série.
O foco neste primeiro episódio reflete diretamente a prioridade deste novo mundo, mostrando o amadurecimento das comunidades e a vontade de tornar Alexandria um verdadeiro lar e, aparentemente, com foco em crescimento emocional de alguns personagens.
Com missões de busca por novas tecnologias e suprimentos, discussões internas entre os protagonistas sobre moralidade e um maior foco emocional, a 9a temporada tem potencial para resolver e encerrar arcos narrativos de alguns personagens, tentando manter vivo o sentimento que faz com que as pessoas que assistam TWD até hoje.
Transmissão no Brasil:
Como realizado em outras temporadas, a transmissão no Brasil será realizada pela emissora Fox, com episódios transmitidos todos os domingos às 22:30 nos canais Fox, Fox Premium e Fox App.