Foram 5 dias de lotação máxima nos pavilhões do Expo Center Norte, local que sediou a BGS 2018. Depois a celebração de 10 anos do evento, no ano passado, a expectativa ficou por conta do “Next Level” prometido para a partir desta edição, e podemos afirmar que o saldo é extremamente positivo.
Se o medo era que os pavilhões estivessem com menos expositores do que a última edição, seja por medo da crise que o país atravessa ou até mesmo por conta da Game XP, isso não se concretizou e a feira veio ainda mais forte.
Um número maior de marcas, estandes e atividades
Os estandes estavam mais luxuosos e cheios de atividades, até mesmo, para aqueles que não queriam enfrentar as filas para testar as novidades. O espaço dedicado ao PC Gaming também duplicou de tamanho ficando ainda mais impressionante.
Apesar do estande da Playstation e da Xbox serem o centro das atenções, podemos destacar o estande da Warner Games que trouxe uma réplica da delegacia de Resident Evil 2, como também uma área destinada ao Just Dance 2019.
Conseguimos testar diversos jogos durante o evento, que teve prévias de grandes nomes que ainda serão lançados como Kingdom Hearts 3, Days Gone, Resident Evil 2, entre outros.
O ponto alto desta edição se dá por mais lojas fazerem parte da feira. Com bons preços, era possível comprar acessórios para computador, jogos, colecionáveis e até mesmo peças de vestuário, abrindo uma nova porta para o evento que ano passado contou apenas com um grande estande da Piticas e esse ano teve a presença de outras lojas do ramo geek/nerd.
A volta da Nintendo a BGS
Precisamos falar da volta da Nintendo a BGS, que mesmo sem um grande estande, marcou presença como patrocinadora da Cosplay Zone. O espaço destinado aos cosplay foi ampliado para esta edição, mas ainda merece um lugar melhor para acontecer. O palco melhorou, porém continua baixo e nem todos conseguem visualizar o que está acontecendo, devido a ausência de telões para esta atração. Fica uma oportunidade de melhoria para o ano que vem.
Acertos e possíveis melhorias
Alguns problemas do ano passado foram corrigidos neste ano. Para uma melhor experiência e tentativa de fluir a circulação de pessoas, o ideal seria dividir as grandes empresas em outros pavilhões. A experiência de agendamentos via app de celular que a Playstation fez em seu estande foi extremamente satisfatória, porém as poucas vagas disponibilizadas para o agendamento acabaram incomodando algumas pessoas que ficaram em filas de desistência.
Em resumo, o Next Level foi cumprido. Mesmo com um público aparentemente maior que na última edição, era possível ouvir inúmeros elogios pelos corredores. Ao atingir um nível tão alto de qualidade, fica um desafio para a BGS 2019, que promete ser ainda maior e mais ambiciosa.