O cinema está um programa caro de se fazer e com isso deixamos passar filmes que associamos ao mais do mesmo, as vezes por conta de um roteiro previsível ou enredo clichê. O novo filme de Paul Feig (A Espiã Que Sabia De Menos, Missão Madrinha de Casamento), pode trazer a sensação no trailer de ser um destes casos, mas Um Pequeno Favor vem justamente para quebrar todo esse preconceito.
O filme traz o que o diretor sabe fazer de melhor, personagens femininas que crescem junto com a narrativa, em meio a uma boa dose de comédia. O grande diferencial dessa vez é o clima de suspense, com elementos investigativos que te prendem do começo ao fim.
Um Pequeno Favor conta a história de amizade entre a mãe certinha e dedicada Stephanie Smothers (Anna Kendrick) e Emily Nelson (Blake Lively), uma mãe bem sucedida profissionalmente, que não coloca entre suas prioridades a convivência com o filho. Emily acaba desaparecendo e Stephanie parte em uma jornada investigativa para descobrir o que realmente aconteceu com a nova amiga.
Baseado no livro de Darcey Bell e com roteiro de Jessica Sharzer (American Horror Story), o longa apresenta no início toda a rotina da personagem de Anna Kendrick antes da nova amizade. Quando se conhecem, são as conversas regadas a muito gin que trazem o contra-ponto entre cada uma. Uma que leva a vida mais regrada e outra que carrega inúmeros mistérios.
Blake está maravilhosa, trazendo toda sensualidade que a personagem requer. Mas é Anna que se destaca e impressiona a cada cena, trazendo toda a jornada da personagem que vive contida em limites auto-impostos. Os principais pontos cômicos do filme partem destas cenas, onde acaba tendo que enfrentar estas travas e buscar respostas em uma grande aventura investigativa.
O filme mantém o mesmo tom do início ao fim, uma mistura de A Garota Exemplar, com uma pitada de Meninas Malvadas. Pode parecer estranho, mas é justamente isso que torna o longa tão gostoso de assistir. Pegue seu drink que a diversão é garantida.