Premiado com os troféus de Melhor Roteiro, Ator (para Daniel de Oliveira), Ator Coadjuvante (Marco Ricca) e Júri Popular na Première Brasil do Festival do Rio 2017, o filme ” Ao Teus Olhos ” chega em cartaz essa semana trazendo como pauta o reflexo dos tempos atuais com o uso do ódio nas redes sociais.
Na trama, um jovem professor de natação é acusado pela família de um garoto de sete anos de ter dado um beijo na boca da criança durante uma aula. Antes da denúncia sequer ser comprovada, ele passa a ter sua moral questionada com imensa fúria nas redes sociais por pais, alunos e até funcionários do clube onde trabalha, levando ao envolvimento da polícia. As consequências dessas ações vão ganhando a cada cena um peso ainda maior, deixando o espectador sem folego e incomodado com o que é apresentado.
O filme é baseado na peça espanhola O Princípio de Arquimedes, de Josep Maria Miró. A direção certeira de Carolina Jabor, faz com que o filme que começa como um drama, ganhe arquétipos de um thriller de suspense. A tensão narrativa vai aumentado conforme os fatos vão sendo apresentados.
Uma mera releitura da vida real, em que não são as provas que ditam o rumo do roteiro. Enquanto o filme retrata situações incomodas em volta de um suposto caso de pedofilia, a revolta e o ódio gratuito na internet são os fatores que conduzem a trama. Um dedo na ferida que trará para cada espectador, uma visão e sensação diferente.