Parece que março é o mês da Warner Pictures, depois da pré-estreia de Tomb Raider – Origens, o Portal Caneca esteve presente no lançamento de Jogador N. 1 e a imersão foi total! Realmente a ambientação fez com que nos sentíssemos no filme. E agora vamos contar tudo sobre o filme para vocês.
O filme é baseado no livro homônimo, escrito por Ernest Cline, editado no Brasil pela Casa da Palavra, que nada mais é que uma homenagem a cultura pop, em suas diversas formas.
A direção é do aclamado Steven Spielberg, que soube construir sua carreira de sucesso intercalando filmes chamados sérios como Lista de Schindler e o recente The Post, com E.T. – O Extraterrestre, Jurassic Park e Indiana Jones, e sabemos que ele sabe integrar um blockbuster como ninguém.
O enredo se passa em 2045, onde a miséria assola o mundo e a única válvula de escape é se aventurar no jogo OASIS, um jogo de realidade virtual, mas seu criador morreu e deixou um desafio no jogo quem conseguir encontrar o Easter Egg, ganhará o controle do mesmo e ainda uma soma impressionante de dinheiro. E claro todos querem essa oportunidade.
O Universo do game é de nos deixar de queixo caído! As imagens são impactantes e repletas de referências pop, atraindo fãs de games em geral, mas também de cinéfilos e fãs dos anos 80, abrangendo bastante o público alvo. Afinal, no jogo podemos ser quem quisermos.
O protagonista Tye Sheridan, o novo Ciclope dos X-Men, interpreta Wadde Watts, órfão criado pela tia, um garoto comum, mas grande fã do criador de Oasis, James Halliday, adotando o nome de Parzival, uma referência a Percival, o cavaleiro da Tavola Redonda que procurava o Santo Graal, que com a ajuda de seus amigos fazem todo o esforço para finalizar o jogo.
O roteiro é previsível. É o clássico “Jornada do Herói”, com pitadas de representatividade, um romance com pouca química, mas muita ação e diversão, recheada de toneladas e toneladas de “easter eggs”, ou seja referências a cultura pop.
Ao nosso ver o filme atinge seu objetivo também de em tempos de cara no celular, refletimos sobre se é melhor vivermos o virtual ou o real.
Lançamento no Brasil, em 29 de março. Corre para garantir o seu lugar!