Desde que me lembro, sempre tive um afeto maior pelas histórias da DC quando em comparação às histórias da Marvel. Não, não acho que isso me torne um “dcnauta” porque, além de achar isso irrelevante, eu gosto dos dois universos. Mas, as histórias da DC me atraem por terem naturalmente um tom mais sombrio. Por isso, não foi com pouco interesse que me vi lendo “O Mundo da Mulher Maravilha“, uma hq que brinca com a ideia de ser uma biografia, escrita por Matthew K. Manning, ilustrada por Paul Bulman e lançada aqui no Brasil pela Pixel Media.
Como tudo que o pessoal da Pixel Media tem lançado, “O Mundo da Mulher Maravilha” é um livro muito bem elaborado, produzido em capa dura e muito agradável de ler. Mas, não se enganem, o livro em questão não traz nenhuma história específica da maior heroína do universo DC. Seu objetivo é mostrar ao leitor um pouco da vida e da história da Mulher Maravilha, de onde ela veio, seus poderes e habilidades, sua influência no mundo, sua terra natal, seus companheiros e inimigos e mais um monte de coisas que são retratadas nas pouco mais de 60 páginas.
Eu gostei bastante do que li porque não conhecia tanto sobre o universo particular da Mulher-Maravilha, então foi uma experiência interessante ler um pouco sobre sua vida. Isso dá uma sensação de que tudo aquilo que estamos lendo é real, especialmente quando a própria Diana dá alguns depoimentos sobre sua vida. Mas, óbvio, não dá para achar que o livro será uma enciclopédia sobre a heroína porque nem é esse seu objetivo, mas numa era em que representatividade tem sido um fator importante no entretenimento, esse é um bom livro para a geração de futuras leitoras de HQs.
Boa leitura e até a próxima.
Revisado por Adrien.