Em pleno feriado, estreou um dos filmes mais aguardados de 2017: It – A Coisa e o Portal Caneca conferiu, em uma pré-estreia realizada pela Warner Bros Brasil.
Dá pra dizer que o filme “It – A Coisa” é um sucesso mesmo antes do seu lançamento. Com uma campanha de marketing perfeita, o filme teve um dos trailers mais vistos de todos os tempos. O visual do palhaço Pennywise ficou aterrorizante e proporcionou um poster melhor que o outro.
Mas vale ressaltar que o filme não é tão aterrorizante como foi retratado no trailer – isso não é ruim. O monstro não é tão aparente como parece e os perigos estão em coisas mais concretas como abusos sexuais, bullying, racismos, entre outros.
A direção precisa de Andy Muschietti impressionou até mesmo o autor dos best-seller Stephen King, que teceu vários elogios para a adaptação de sua obra nas telonas.
O ator sueco Bill Skarsgard, está assustadoramente incorporado ao papel do Palhaço Pennywise. Um espetáculo de atuação!
Nesse longa somos apresentados ao Clube dos Perdedores, formado por sete crianças que não são as mais populares do colégio. Aproveitando o sucesso recente de Stranger Things (seriado da Netflix que traz referencias aos clássicos dos anos 80), o filme aproveita um elenco infantil entrosado para explorar de maneira brilhante as aventuras e a força da amizade entre eles.
Tirando o foco do palhaço Pennywise, é o entrosamento das crianças que justamente dá o tom do filme e faz dele algo ainda melhor. São os dramas vividos por cada um que os unem para juntos enfrentarem os medos.
Tratado como o primeiro capítulo, o terror emoldura o filme todo como uma obra de arte. Um jovem clássico que trouxe de volta a figura do palhaço macabro. A notícia boa é que não teremos que esperar mais 27 anos para a volta de Pennywise, visto que o roteiro da sequência está em andamento e tem previsão de lançamento em 2019.