Home » Cinema » 5 motivos para conferir Homem-aranha – de volta ao lar

5 motivos para conferir Homem-aranha – de volta ao lar

Homem-aranha equilibrado na lateral da torre dos vingadores com a cidade de nova york ao fundo

por Jurandir Vicari

em 20 de julho de 2017

Se você ainda não conferiu o longa, o Portal Caneca traz 5 motivos para você não perder a oportunidade de ver na telona.

01 – CENA PÔS-CREDITO
São DUAS cenas, e a última é uma cena revolucionária, mudará a forma que verá a Marvel. Segura o xixi, porque vai valer a pena.

02 – ADAPTAÇÃO DAS HQS PARA O CINEMA
O filme adapta melhor os quadrinhos, trazendo muitas referências, bom humor e o Homem-Aranha interagindo com outros heróis do Universo Marvel graças ao acordo entre a Marvel e a Sony. A junção colocou a cereja no bolo ao colocar juntos heróis como Tony Stark (Robert Downey Jr.), Happy Hogan (Jon Favreau) e Peter Parker (Tom Holland), tornando tudo mais empolgante. Além disso, a trama é consequência direta dos eventos de outros filmes, como Os Vingadores. Aos poucos está tudo se unindo e formando um Universo mais harmônico.

03 – VILÃO CRÍVEL
O ABUTRE (Michael Keaton) é um vilão com boas motivações e ficam bem claras e cria uma grande empatia com os espectadores. Chega-se até a pensar se estivéssemos na mesma posição não faríamos o mesmo. Além do que suas asas e armas são incríveis. Os Efeitos Especiais são de primeira, e tudo contribui para o seu sucesso.

04 – OS COADJUVANTES
O clima escolar e as personagens coadjuvantes torna tudo mais interessante. Eles não são poucos e todos exercem uma função específica é necessária para tornar o roteiro melhor. Meu predileto é o Ned (Jacob Batalon), no papel de melhor amigo do herói, e quase roubou a cena. Passa-se a torcer por ele e ele se faz merecedor do “homem na cadeira”.

05 – TOM HOLLAND:
O ator foi uma escolha excelente para o papel do protagonista. Acreditamos que ele realmente o jovem nerd tímido, que sem querer é engraçado que se divide entre salvar a vizinhança, fazer provas, conquistar a menina dos seus sonhos, agradar sua tia e talvez, principalmente Tony Stark.