Por Beatriz Albarez.
21 de janeiro de 2016.
Essa semana tivemos alguns detalhes sobre a morte de Charlotte e também sobre seu possível assassino. Também descobrimos um pouco mais sobre a vida das liars fora de Rosewood e acontecimentos no tempo de faculdade, o que foi legal.
Segundo a polícia, Charlotte foi morta por volta das 4 da manhã, tendo o pescoço quebrado e sendo jogada da torre da igreja em seguida. Spencer logo nota a incrível semelhança do caso com um trabalho que escreveu na faculdade para uma aula de criminologia. Seu medo é, então, que a polícia tente incriminá-la pela porte de Charlotte e tudo isso estragar a campanha política da sua mãe.
Porém, Hanna tem uma suspeita em vista: Aria. Hanna a viu saindo do hotel na noite no crime, mas Aria nega que foi a qualquer lugar mais longe que seu carro. Hanna compartilha o que sabe com Emily e Spencer, elas conseguem acessar os vídeos de segurança e veem que Aria se encontrou com Ezra no hotel, eles saíram juntos, e Aria voltou sozinha, pouco depois das 4 da manhã.
Aria também não ajudou a diminuir suspeitas quando voltou para Boston antes de ser interrogada pela polícia. De volta ao trabalho, sua chefe a questiona sobre o novo livro de Ezra. Parece que sua viagem à Rosewood era, na verdade, para convencer Ezra à vender seu segundo livro. Conseguindo uma nova chance, Aria volta.
Suas amigas a questionam sobre sua saída do hotel e ela conta o que aconteceu: ela e Ezra saíram para dar uma volta na cidade, viram Charlotte entrando na igreja, Aria quis informar alguém, mas Ezra – um tanto quanto alterado – diz que não faz sentido avisar ninguém, agora que Charlotte era livre como qualquer um. Ele a colocou em um táxi e Aria não sabe para onde ele foi depois, ainda que ele afirme que foi para casa. Com isso, Spencer se lembra de ter encontrado Ezra na época em que escreveu seu trabalho de criminologia e, inclusive, contou em detalhes o caso que era idêntico ao de Charlotte. SERÁ QUE EZRA FEZ MESMO ISSO?
Vejo uma grande possibilidade de ser um trabalho de -A novamente, arranjando um milhão de evidências que apontam para uma pessoa de forma que ela seja presa…
Quanto à vida pessoal de cada liar… Conhecemos Liam, o namorado de Aria, quando ela volta para Boston. Parece que a relação deles é às escondidas, já que trabalham juntos e a chefe não pode saber. Também conhecemos Jordan, noivo de Hanna, e vemos um momento bastante awkward no jantar na casa de Alison, junto com Caleb. Estou seriamente torcendo para Haleb depois desse jantar. Ficou claro que Caleb e Spencer não têm nada… Além de um clima e tal. Eles se encontraram em Madri, depois em Washington, agora ele está hospedado na casa dela, ajudando a Sra. Hastings na campanha eleitoral… Quero só ver o que a Marlene está aprontando para eles.
Quanto à Emily, está passando por momentos complicados mesmo. Descobrimos que ela perdeu a bolsa de estudos na faculdade e não teve coragem de contar para a mãe, não quando ela já estava sofrendo pela morte do marido. Descobrimos também que os remédios que ela estava tomando não eram drogas, mas sim parte de algum tratamento médico que Emily está fazendo. Segundo ela, não é câncer. O que será então?
E pra terminar, vemos alguém deixando flores no túmulo de Charlotte. Não vemos seu rosto nem nada, mas o motorista diz “Sinto muito pela sua perda”. O que pode significar que esse alguém era 1) alguém da família ou 2) um amigo muito próximo de Charlotte. Será que é a Sarah? O Sr. DiLaurentis? Jason?
O que acharam desse episódio?
Até a próxima semana! :D