Por Beatriz Albarez.
03 de julho de 2015.
Essa semana em Pretty Little Liars o clima foi de tensão. Vimos o retorno de Mona e também de Lesli Stone, que pode ter um papel importante no futuro da temporada; houve também uma visita à Radley, que foi bem creepy, diga-se de passagem. No final do episódio as liars juntaram fatos e encontraram um novo caminho para identificar –A.
Mona voltou do SPA e logo procurou Hanna, com medo de que Alison esteja querendo se vingar dela, já que o sumiço de Mona fez com que Ali fosse presa. Mas quem está realmente brava com Mona é sua ex melhor amiga, Lesli. Ela a culpa por ter uma ficha criminal, como provável cúmplice em um crime.
Spencer, além de sua recaída nas drogas e reencontro com Dean, estava tendo pesadelos com uma menina e uma sala com macas e banheiras, ela relacionou-os com a casa de bonecas onde ficou presa com as liars, mas descobriremos que o lugar é, na verdade, uma sala de Radley. Ela e Hanna decidem ir até lá para encontrar algo relacionado a Charles, já que Hanna ainda duvida de que ele esteja morto.
Na visita à Radley, encontram o arquivo de Charles e ele realmente morreu. Mas essa informação não é suficiente, elas buscam encontrar algo que relacione Charles à alguém que ainda está vivo e possa ser um possível suspeito para -A. E eis que esse algo aparece: Mona com o arquivo de Lesli na mão! Sim, Lesli foi uma paciente de Radley por muito tempo (o que explica muito bem seu estouro com Mona nesse episódio). Pista número um para tentar identificar -A!
Aria e seu novo amigo Clark saem para fotografar juntos, só que não estavam sozinhos. Aria percebe alguém seguindo-a e logo quando vão revelar as fotografias, ela percebe um vulto preto encapuzado: Clark conseguiu fotografar -A! Analisando pela silhueta, Aria deduz que a pessoa é uma mulher. Pista número dois!
Emily continua um pouco/muito foca no bem estar de Sarah. Parece que ela passa a responsabilidade de encontrar -A para as amigas, escondendo tudo o que descobrem de Sarah, com o intuito de apenas protegê-la. Mas Sarah vê uma mensagem que Aria enviou para Emily, com a foto de -A, e Sarah diz já ter visto essa garota seguindo-a.
Para Alison, a busca por -A está até um pouco distante. O Sr. DiLaurentis está mantendo Alison mais presa e vigiada em casa do que na prisão. Mas graças aos trabalhos voluntários, Lorenzo consegue se aproximar bastante – bastante no nível “beijos” – de Ali, para a infelicidade do pai dela.
Eis que juntando a pista um com a dois: as liars acham que Lesli é -A. A teoria é de que, uma vez que Lesli foi colega de quarto de Bethany, ela deve achar que todas foram cúmplices de Alison, bateram em Bethany e a enterraram viva. Mas sabemos que, na verdade, quem a enterrou foi Melissa, enquanto que a identidade do “assassino” ainda é desconhecida – mas sabemos que muito provavelmente foi -A.
As mil e umas reviravoltas em Pretty Little Liars já estão cansando bastante. Os plots individuais de cada liar estão vagos e, ainda que a trama não siga uma linha contínua praticamente desde sempre, parece que nessa temporada temos muitos pontos soltos e busca por referências bem longíquas na série.
Um exemplo é o aparecimento de Sarah, cujo nome foi descartado por outros acontecimentos logo quando surgiu algumas temporadas atrás; outro exemplo é a constante menção de Bethany Young, sempre vindo a tona para parecer alguém importante e sumindo aos poucos; outro, ainda, é a volta de Dean! Quem lembrava dele? Ele é importante pra trama?
Na verdade esse vai e vem de personagens é algo que sempre me incomodou bastante no seriado…
Confiram o preview do próximo episódio: