Hoje é Dia do Amigo, dia daquelx parça pra todas as horas, dos amigos que jogam online com você, daquelas pessoas que você conheceu através da internet e conversa todo dia, do seus amigos de anos e anos, da sua mão… E, pensando nisso, listamos aqui 7 grandes duplas (ou grupos) de amigos ou irmãos da cultura pop e desenhos animados com os quais crescemos!
Grandes Amigos da Cultura Pop
Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael
Koooowabunga! Não poderíamos deixar de começar com esse quarteto ninja, não é? As Tartarugas Ninjas eram originalmente feitas para um público mais adulto, mas logo foram infantilizadas (especialmente pelos desenhos) e assim caíram nas graças de uma geração que cresceu vendo as aventuras desse grupo. E a amizade era um dos motivos de elas funcionarem tão bem, com sua conexão sendo um diferencial para várias lutas contra seus vilões!
Huguinho, Zezinho e Luisinho
Quem não adorava ler as aventuras desse trio nos gibis, ou vê-los na TV? Eles causavam enormes dores de cabeça para Donald e Tio Patinhas, e embarcavam em ALTAS AVENTURAS com eles quando estavam dentro da Ducktales! Aqui o importante era se divertir acima de tudo, e se pudesse causar alguns problemas para o Donald no caminho, melhor ainda :P
Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão
Uma parcela enorme das pessoas nascidas entre os anos 80 e 90 aprendeu a ler com Maurício de Sousa e sua turminha. Era impossível não gostar das aventuras desse grupo, das tentativas de roubar o coelho da Mônica, das disputas para ver quem seria o novo dono da rua (vale notar que, naquela época mais machista, a Mônica se destacava como dona da rua). Aqui é tudo por amizade, pode rolar briga, confusão, coelhadas, mas no final todos são amigos e ficam juntos até o fim. Fica a dica da HQ Turma da Mônica: Laços, que mostra essa cumplicidade entre a turma muito bem. :)
Chuckie e Tommy
Outro desenho que esteve muito presente na infância durante os anos 90, Os Anjinhos era um prato cheio para a amizade. Aqui fica o destaque para Chuckie e Tommy, que estavam sempre juntos e dando coragem um ao outro para enfrentar as aventuras em que se metiam, inclusive se complementando, já que um era mais fechado e medroso, enquanto o outro se jogava nas confusões sem muita reflexão. E é lindo ver como isso continuou mesmo com o crescimento deles, demonstrado na Rugrats Crescidos <3
Arnold e Gerald
Haja desenho dos anos 90, hein? Agora o foco é na dupla de Hey Arnold!
Eu acho que essa seja a mais relacionável, principalmente por ser a mais “realista”, já que a trama do desenho sempre tendeu para um lado mais urbano e retratando as vidas comuns de seus personagens. Claro que havia uma ou outra aventura ali, mas o foco era na amizade pura e simples, na vida escolar, nas confusões dos amores… Até por isso o desenho era bem adulto para a época, e Arnold e Gerald sempre lidavam com as confusões ao mesmo tempo que nos ensinava algo. ;)
Otto, Reggie, Sam e Twister
Essa aqui é para os mais radicais. O quarteto de Rocket Power é o squad goal perfeito, com 4 pessoas muito diferentes e que usam essas diferenças como pilares para se tornarem amigos. E o esporte acaba sendo apenas uma ligação mais visual (embora seja muito legal). Quem não fingia ser um dos personagens ao brincar com sua bicicleta, patins ou skate? (eu e meus primos fingiamos o tempo todo, hehe).

Goku e Kuririn
A grande dupla de Dragon Ball fecha nossa lista. Para quem assistia o antigo desenho, não faltavam confusões para os dois resolverem. Era torneio de artes marciais, treinamentos, vilões chatos e caçadas às esferas do dragão, sempre com uma cumplicidade e um cuidado de um com o outro (ou melhor, com Goku cuidando – e ressuscitando no futuro – o Kuririn). Dragon Ball é um grande desenho sobre amizade e valores éticos, e a amizade entre os dois foi um dos primeiros pilares do desenho nesse sentido :)
Faltaram muitas turmas nessa lista, como as amigas de Super Espiãs Demais, TK e Kari, a Turma do Bairro…
Qual você colocaria aqui? Deixa aí nos comentários, e vai desejar um feliz dia do amigo para seus irmãos de outras mães :D
