Por Adrien, Alexandre Moreira
e Beatriz Albarez.
12 de Maio de 2015.
Nessa época do ano, as notícias de séries encerradas e canceladas são espalhadas pela internet, como Revenge e Heart of Dixie (Confira a lista completa em nosso grupo do Facebook). Por conhecermos o tamanho da fanbase e termos muitos leitores que curtem esse tipo de série, nós do Portal Caneca nos juntamos para indicar os seriados mais românticos, dramáticos e cheios de intrigas para acabar com aquela sensação de abandono devido a cancelamentos.
1. Orphan Black
Essa série tem um conteúdo um pouco pesado e complexo, porém, é a melhor de todas as outras citadas a seguir. Conta a história sobre Sarah, cuja vida muda quando em uma estação de trem, ela vê alguém com aparência exatamente igual a dela, cometendo suicídio. Como Sarah tem seus próprios problemas financeiros, ela assume a identidade da falecida e se descobre em uma realidade em que não há apenas uma pessoa igual a ela, mas que são diversos clones. O thriller começa por aí, com toda confusão, genética e experimentos científicos. Todas clones se consideram irmãs, portanto, na vida delas tudo que importa é a família. Além das clones serem ótimas personagens com personalidades muito interessantes e divergentes, apenas uma atriz faz cada uma delas. Orphan Black é uma série incrível em todos parâmetros.
2. Outlander
Baseada numa série de 7 (enormes) livros de Diana Gabaldon, a série teve em seu episódio piloto um sucesso de audiência e já há confirmação para segunda temporada. A série é produzida numa parceria norte-americana e britânica, e é exibida pelo canal Starz. Na trama, conhecemos Claire Randall, a . No contexo da pós-segunda-guerra ela e o marido Frank vão para Escócia em uma viagem de segunda lua de mel e por um tipo de mágica conectada uma série de rochas numa floresta, Claire volta 200 anos no tempo e conhece dentre outros, o antepassado do seu marido: o capitão Jonathan Randall. Rodeada de dramas, romances e reviravoltas, Jaime Fraser aparece na história e constrói com ela uma história de amor bem complicada! E a partir daí, Claire se vê dividida entre tentar voltar ao seu tempo e ou construir uma nova história a partir do passado. A série é rica em cenas dramáticas, cenários, personagens e humor também. As referências históricas do continente europeu são fantásticas e a cultura da época também foi muito bem pesquisada para a construção da história. Cada episódio tem uma ritmo viciante e encantador, sem dúvidas quem começa assistir não pára mais.
3. Gossip Girl
Baseada na série de livros de mesmo nome, Gossip Girl não tem nenhum personagem totalmente inocente. A trama se inicia com a volta de Serena Van Der Woodsen para a cidade de Nova Iorque, depois de ter sumido bom um bom tempo sem nenhuma explicação. Seus amigos, Blair Waldorf, Chuck Bass e Nate Archibald, não a recebem de braços abertos como ela esperava e logo se inicia as falsidades entre os jovens da elite do Upper East Side. Daniel e Jenny Humphrey, os bolsistas do colégio, logo entram para esse grupo de amigos, almejando fazer parte de todo o glamour da elite nova-iorquina… Mas, aos poucos, vão descobrindo que nem tudo é maravilhoso. A história se desenvolve em vários romances, trocas de par, vingança por causa dessas trocas e até mesmo alguns crimes. A série rende ótimos ships também, com certeza vão gostar.
4. Arrow
Apesar de não ser necessariamente uma série romântica, Arrow (assim como muitas séries do canal CW), tem seu conteúdo melodramático com troca de casais e problemas entre famílias. Quando você é Oliver Queen – protagonista do seriado – e se perdeu numa ilha depois de pegar a irmã da sua namorada e voltou para sua cidade para uma família que está se desmontando, seus inimigos às vezes pode ser o menor dos seus problemas. Essa é uma série inspirada no Arqueiro Verde, da DC Comics. Ela é uma história sobre vingança, com muita ação e desentendimentos. Ela começa meio devagar, mas a partir da metade da primeira temporada, fica muito interessante. O auge vai até a segunda, depois disso o romance é bem mais centralizado.
5. The Originals
Esse spin-off de The Vampire Diaries se deu melhor que a série original. TVD perdeu sua qualidade quando os vampiros originais saíram, coisa que acontece pela terceira temporada. Com bruxas e vampiros carismáticos em uma cidade nova, a série despertou interesse até mesmo de quem não gostava de Vampire Diaries anteriormente. Talvez o sotaque inglês tenha ajudado em alguma coisa. A história é centralizada em Klaus, que tenta conseguir a lealdade de New Orleans e comandá-la. Toda a família original está incluída no elenco, o que só pode resultar em intrigas entre irmãos, além da busca pelo sangue.