Por Adrien
06 de Abril de 2015.
Chegou o complemento para Borderlands: The Pre-Sequel que todos nós estávamos esperando! Para aqueles que estavam decepcionados com a duração da campanha principal, Claptastic Voyage surgiu para restabelecer seu amor pela franquia. Para você que jogou Borderlands 2, comparo meu ânimo com o DLC Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep, que tem uma história repleta de referências engraçadas, missões divertidas e trocadilhos geniais. Nesse DLC para o Pre-Sequel, temos a mesma coisa e tudo em um mapa gigantesco, que, é claro, possui a forma de um Claptrap.
A história é sobre quando Handsome Jack encontra na mente do Claptrap o misterioso código chamado H-Source e o deseja para… Bem, fazer coisas ruins. De novo. Para resolver o problema, Jack manda seus vault hunters diminuírem de tamanho e entrarem dentro do Claptrap numa situação à la Into The Dalek. Ou seja: você entra em sua mente, encontra partes de sua personalidade, vírus de inimigos, bugs e referências que vão de Among the Sleep, Doctor Who e até mesmo Bioshock. Lá tem até instalado algumas placas de auto-motivação como “Seja amigável!”, “Seja melhor com as coisas!” e minha predileta: “Estar triste é sorrir de cabeça pra baixo”.
As armas dentro de caixas e recompensas de missões são de qualidade rosa e sempre com um bug que as deixam mais interessantes, além da aparência de glitch. Segue minha arma “kawaii desu nee” que encontrei e que grita tão freneticamente que meu gato veio ver o que tava acontecendo enquanto eu atirava nos inimigos.
A campanha faz com que entenda como funciona (ou não funciona) um Claptrap, além de desvendar o mistério de existir só um em Pandora. A história não falha em nenhum momento, sendo interessante para todos os fãs de Borderlands. E se acha esse robôzinho irritante, você sempre pode escolher a Nisha como jogável, quem o manda calar a boca o tempo todo.
O DLC excede as expectativas e faz todo Borderlands: Pre-Sequel valer ainda mais a pena, principalmente em questão de preço, já que Claptastic Voyage é mais acessível comparado ao caro Pre-Sequel. É diversão garantida com os seus amigos!