Por Josiane Fernanda
06 de Fevereiro de 2015.
Os protagonistas: Keira Knightley e Mark Ruffalo. Preciso dizer mais alguma coisa sobre o filme?
Preciso? Então, vamos lá.
Mark é Dan, nos apresentado como um homem depressivo e com problemas de relacionamento com sua ex mulher e sua filha adolescente. Gretta (Keira Knightley), é uma compositora que acabou de se mudar para a cidade de NY com o seu namorado Dave, interpretado por Adam Levine, que assinou contrato com uma importante gravadora.
Em uma noite, Gretta apresenta uma de suas músicas em um barzinho em que Dan por acaso está após ter tido um dia péssimo, incluindo ser despedido da gravadora que fundou. Logo após ouvir a música dela, tem certeza de que pode ser um sucesso. Mas não será tão fácil produzi-la, já que Gretta não sonha em ser uma estrela da música, e Dan já não é mais sócio de uma produtora. Com ambos passando por uma difícil fase em suas vidas, esse novo projeto musical e essa amizade improvável pode ser de grande surpresa para os dois.
O filme tem como tema central a música, que é o que une todos os personagens, especialmente os protagonistas, mas de uma forma totalmente diferente que do você deve estar pensando; não se trata de um musical nem nada assim (apesar de eu adorar musicais). A trilha sonora é sutil e muito delicada, o que traz ao filme uma atmosfera leve, agradável e encantadora.
Com ótimas atuações, uma trilha sonora envolvente e uma história super bacana, Mesmo se Nada Der Certo conquistou um lugar na minha lista de filmes prediletos e é uma ótima pedida.