Por Beatriz Albarez.
21 de agosto de 2014.
Olá Little Liars, como estão? Não tivemos nem sinal de Alison nessa semana, parece que ela resolveu sair da cidade e as liars acham que ela deve ter feito um acordo com -A… Se lembram que ela foi ameaçada caso decidisse sair? Somente -A poderia ter dado a autorização. Uma coisa muito boa sobre o episódio: finalmente foi revelado o segredo de Melissa! Vamos então recapitular tudo o que aconteceu…
Continuando o episódio anterior, as liars estão indo para a delegacia contar toda a verdade sobre o desaparecimento de Alison e recebem um aviso de -A “Estamos juntas nessa” junto com uma imagem de Ali visitando Hanna no hospital, o que desmereceria toda a história das liars de que não sabiam que ela estava viva/desaparecida. Ou seja, não adiantava nada contar tudo para a polícia.
Emily então teve a grande ideia de pedir ajuda à Ezra para descobrir qual a verdadeira relação de Cyrus com Ali, mostrando uma das fotos que estavam com Noel. Mais para o fim do episódio, ele mostra à Emily mais imagens que encontrou do mesmo momento e o homem que aparece nelas é Cyrus. Ele também faz umas pesquisas e descobre que Cyrus tinha passagem policial com diversos nomes e registrado como estrangeiro. Emily e Ezra concluem que Alison chantageou Cyrus para confessar o sequestro, uma vez que conhecia seus “podres” e poderia denunciá-lo. Tudo isso contribui para que Em desconfie ainda mais da palavra de Alison e ligue-a com -A..
Aria está preocupada com o relacionamento de Mona e Mike, desconfiada das intenções dela. Os três e Byron foram também ao cinema e, no banheiro, Aria e Mona tem uma conversa bem aberta sobre Alison. Ela diz que tem medo de Ali e também que depois que acabasse com ela, o foco mudaria para as liars e inclusive pareceu gostar de verdade de Mike. Aria ficou mais confiante em Mona depois dessa conversa e ela está ganhando confiança aos poucos… Já foi a da Hanna e agora Aria.
Caleb está com problemas com insônia e bebida e Hanna fica preocupada com ele. Ela combina com Spencer e Toby de levá-lo para jantar para que os dois conversem sobre os problemas de Caleb. Nós sabemos que Miranda morreu em Ravenswood, mas pra quem não acompanhou a série não sabe bem o que aconteceu e qual foi a participação de Caleb no que ocorrido. Toby não conseguiu fazê-lo se abrir, mas Hanna, depois de uma boa bronca, deixou Caleb confortável o bastante para colocar suas preocupações para fora.
Ele contou parte da história, falando que abriu alguns vasos para libertar não sabemos o quê, primeiramente nada aconteceu, mas então o lugar onde estavam se encheu de vagalumes. Ele diz que tem medo de dormir e Miranda aparecer em seus sonhos culpando-o por não ter tomado conta dela como prometido; também fala um pouco sobre conversar com pessoas mortas… Confesso que fiquei um pouco curiosa e perdida nesse momento porque não cheguei a assistir Ravenswood ainda.
Melissa foi embora de casa, mas enviou seu vídeo para Spencer. Eeeeeeeeeeeeeeeeee… Eis a bomba.
Na noite em que Bethany morreu, Melissa ficou escondida e viu Spencer ir na direção de Alison com a pá e quando foi verificar encontrou “Alison” jogada no chão machucada na cabeça. Ela pensou que Spencer tivesse feito isso com Ali e sem nem mesmo olhar para o corpo empurrou-o para a cova e enterrou-o. Portanto, foi Melissa quem matou Bethany, sem saber que ela ainda estava viva e que não era Ali! A justificativa de tudo foi que estava tentando apenas proteger Spencer e super acredito nela, não sei vocês…
E então agora Spencer não sabe o que fazer com a informação, ninguém pode descobrir nada senão Melissa pode ir presa. Por outro lado ela poderia se livrar da situação se conseguissem encontrar o verdadeiro responsável por matar Bethany. O que está no pensamento das liars é que tudo foi bem planejado, pois ela estava vestida com a mesma roupas de Alison, preparada para “se passar por ela”. Será que a Sra. DiLaurentis estava envolvida nisso? Queria mais informações sobre as duas em Radley!
E falando na morte de Bethany, a detetive Tanner insinuou para Aria, Emily e Spencer que uma delas foi responsável pela morte da menina. Porém, conversando com Byron ela também joga a indireta de que uma das amigas iria contar todas as verdades e que então descobriria a participação de cada uma delas em toda essa confusão e enganação da polícia. Sabendo que nem Hanna, Emily ou Spencer abririam o jogo com a detetive, a única que poderia usar essa tática a seu favor é Alison. Será que ela desmentiria sua própria história? E para quê?
Esperava que o segredo de Melissa fosse pior, que ela fosse se revelar mais responsável com o desaparecimento de Alison e toda a confusão daquela noite. Também fiquei feliz que afinal ela não é uma personagem má (por enquanto, porque ninguém sabe que reviravolta pode acontecer nessa série, né?).
Bom, parece que estão começando a confundir Ali e -A, como se fosse um só inimigo a ser enfrentado. Vamos combinar que as duas (ou uma só né) parecem estar empenhadas em deixar as liars cada vez mais loucas. Super concordo com Mona quando ela diz que é uma questão de tempo até que Alison se volte contra suas próprias amigas e parece que isso já começou né? Tudo para que sua história de sequestro pareça o mais real possível…
Semana que vem temos o Summer/Fatal Finale da temporada e pelo preview vai ser bem interessante! Com mortes e prisões: