por Paloma Contiero
30 de julho de 2014
Olá, little liars! Aqui é a Paloma. Normalmente as reviews de PLL são feitas pela Beatriz, mas ela precisou de uma mãozinha, então hoje a review fica por minha conta.
Sinceramente, não sei muito o que falar desse episódio. Eu esperava que o assunto “Hanna contou sobre NY pra Sidney” seria um pouco mais abordado, quero dizer, achei que as liars iam perdoar Hanna por ter contado coisa que não devia pra Sidney, já que isso supostamente faria com que Sidney fosse uma suspeita do team -A, “facilitando” a vida das liars ao saberem que não podiam confiar em Sidney (pelo menos na minha cabeça, não sei vocês). Essa suspeita faria as liars quererem dar uma sondada em Sidney, mas não foi isso que aconteceu. Aria ficou brava com Hanna, deixando o clima meio tenso entra elas, enquanto Em e Spencer não estão dando o apoio moral que ela esperava. Tudo isso – mais o fato de que Ali está ficando em sua casa – faz com que Hanna passe toda a parte de seu tempo bebendo. Está cada vez mais aparente que Hanna não aguenta mais ter Ali ao redor e isso está acabando com ela.
O episódio começa com um interrogatório da detetive Tanner com Alison. Essa detetive está pegando no pé das liars, deixando elas cada vez mais encurraladas na hora de responder as mil perguntas que faz. Sinto cheiro de “mentiras da Alison não vão aguentar por muito tempo”. Logo depois, já temos uma costumeira ameaça de -A na partitura da aula de canto de Ali.
Ao longo do episódio, Emily tenta de todo modo fazer Sidney desacreditar que todas as liars estiveram em NY juntas, dizendo que nunca foi para NY na vida, enquanto Sidney tenta fazer Emily aceitar o cargo de treinadora assistente (ou algo do tipo) no time de natação da escola. Aliás, Sidney está tentando de todo e qualquer jeito se aproximar cada vez mais de Emily. Será que Jenna tem algo aguardando por Emily ou ela só quer que Sidney tente arrancar alguns segredos de Em?
Acho que um dos “melhores” pontos desse episódio foi a conversa de Aria com Rhonda em Radley, sobre Bethany e Mrs. DiLaurents. Nessa cena, Aria conseguiu descobrir que Mrs. D. dava alta para Bethany poder sair de Radley. Parece que Jessica levava Bethany para um estábulo, onde deixava a garota andar a cavalo e até adotar um pequeno pônei. Minha pergunta é: porque um estábulo? E o que Mrs. D. queria ao fazer isso? Emily e Spencer, então, foram verificar o local, onde conversaram com o funcionário de lá para descobrir mais informações. O mesmo contou sobre o “episódio do balde”: Mrs. D. queria que Bethany a chamasse de tia, por algum motivo, mas Bethany não quis, ficou irritada e jogou um balde em Jessica (ou algo assim). Depois de conversarem com o funcionário, Spencer quis continuar vasculhando o estábulo a procura de mais alguma pista. Isso deu a chance para -A trancar ela e Em no estábulo para quase serem mortas a coices pelo cavalo descontrolado. Buuuuut… apesar de mais uma experiência de quase morte, elas encontram um chapéu de Melissa no estábulo, o que só deixa a irmã de Spencer numa situação cada vez pior, com mais e mais suspeitas contra ela.
Pra deixar o clima entre Aria e Hanna melhor ainda, Zack, noivo de Ella, mãe de Aria, começa a dar em cima de Hanna. Ela conta para Spencer e Emily, que não acreditam muito nisso, afinal, Hanna anda mais bêbada do que o normal e isso pode ter sido coisa da cabeça de Hanna. Mas, depois que Zack dá em cima dela pela segunda vez, Hanna decide contar para Aria, que não acredita que Zack faria isso com sua mãe e briga com Hanna de novo. Mas parece que Aria, enquanto fazia os preparativos para o casamento da mãe, está repensando sobre o que Hanna lhe contou.
Quase me esquecendo de um momento importante, Alison estava na casa de Hanna quando “sofre um ataque”. A mãe de Hanna chama a polícia, trazendo junto a detetive que volta a fazer mil perguntas para Alison. Mrs. Marin se revolta e dá um “puxão de orelha” na detetive, afinal, ela está sufocando Ali, enquanto a garota está passando por situações difíceis. Mal sabe ela que foi a própria Alison que armou esse “ataque”, pedindo para Noel invadir a casa de Hanna. Alison fez isso, pelo o que eu consegui entender, para conseguir se livrar um pouco da detetive, ou quase isso, não tenho certeza >< Com isso, Ali parece que irá conseguir sair da cidade para se encontrar com seu pai, que está viajando.
Bom, esse foi um episódio que deixou muito a desejar pra mim. Maaaaas, parece que o próximo – “March Of Crimes” – terá um pouco mais de emoção. Vejam um trecho dele a seguir: