– Por Koli
“Eu queria apenas ser tocado por uma garota, um dia. Queria que ela não me olhasse como se eu fosse um perdedor imundo, rasgado, meio risonho e meio carrancudo que tentava impressioná-la.”
Cameron Wolfe é só um garoto que deseja encontrar o amor na vida. Caçula de de três irmãos, é um garoto quieto e, muitas vezes, solitário, perdido em seus próprios pensamentos. Bastante diferente de seus irmãos, ele não é o astro do futebol como Steve e, muito menos, o galanteador, como Rube, que toda semana está com uma menina diferente. Ele só queria conhecer uma garota que o amasse. Cam tem um forte laço com seu irmão, Rube, mas isso é colocado a prova quando ele percebe que esta gostando da mais nova namorada dele, Octavia. Mas, como ela poderia gostar de um fracassado como ele? Ruben faz com ela o que está acostumado a sempre fazer quando se enjoa de suas namoradas e já tem outra na fila do encaixe. E Octavia percebe em Cameron algo diferente e sabe que ele é mais interessante do que pensa.
A história, narrada por Cam, não apenas tem como objetivo falar de como ele conquistou seu primeiro amor, mas também, nos mostra a grande superação que ele passou em sua vida, saindo do estado de fracassado para uma boa pessoa e com bons exemplos a serem mostrados e que você, como leitor, o admira pela pessoa que ele é. O laço familiar também é muito bem trabalhado nessa obra, a leitura é super simples, e você se sente como se estivesse diante de um amigo que está lhe contando coisas que aconteceu com ele.
“A garota que eu quero” é o terceiro livro da trilogia Irmãos Wolfe, precedido por “O Azarão” e “Bons de Briga”, que foram lançados pela editora Bertrand Brasil. Mas metade do mundo, assim como eu, ficou sabendo desse fato após ter acabado de ler o terceiro livro. Felizmente os livros são obras independentes, e você pode ler o ultimo sem nem ao menos conhecer o primeiro. Eu, particularmente, adorei esse livro, é bastante comovente, te faz ficar pensando no Cameron e na vida que ele tem, mas não é sentimental; o livro toca seu coração sem precisar de muito drama ou coisas clichês, como Kirkus Reviews citou na contracapa. Vale a pena dar uma lida!
Título: A garota que eu quero.
Editora: Intrínseca.
Páginas: 174.
Autor: Markus Zusak (O mensageiro e A menina que roubava livros)